Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

NO MESMO LOCAL DO ANO PASSADO - A CASA COR CEARÁ NA PRÓXIMA SEMANA, COM INOVAÇÕES

CASA COR CEARÁ 2014
A 17ª edição da Casa Cor Ceará começará na próxima semana, dia 8, prolongando-se até 17 de novembro.  Será  no mesmo local do ano passado, na Av. Barão de Studart, 598, diante do  Palácio da Abolição. 
A repetição do local é  uma das novidades apontadas pela responsável da franquia, Neuma Brito Figueiredo. Foi assim decidido por estratégica que visa permitir possibilidades de modificações, renovação e transformação de um espaço já utilizado como sede do evento. Todo esse trabalho vem sendo realizado por 55 profissionais em 37 ambientes na ampla área de 3.300 m². Os homenageados da edição serão o  Chanceler Airton Queiroz,  que terá o ambiente, Sala de Leitura, projetado pelo arquiteto Tiago Falcão;  e os presidentes do Grupo Marquise, José Carlos Pontes e Erivaldo Arraes, com o ambiente, Sala dos Empresários, projeto de Neide Barbosa e Denise Bessa, uma comemoração aos 40 anos do Grupo.
Outra novidade é que a mostra contará  com uma área de 1.500 m², chamada HOTEL BRASIL, dividida em ambientes dedicados ao segmento de hotelaria, com o principal objetivo de contemplar o “jeito brasileiro de receber” utilizando a gastronomia, a cultura,as artes plásticas e o artesanato brasileiro em espaços exclusivos.
A Casa Cor Ceará terá também Restaurante e Café para atender ao público visitante com cardápio de comidas tipicamente nordestinas e diversas ações vão ser apresentadas como a segunda edição do Ciclotour; visitas gratuitas das crianças das escolas públicas do Estado e do Municipio ao evento; incentivo e divulgação do artesanato cearense; e valorização das empresas do setor de decoração, ambientação e construção do Estado.
OFICINAS GASTRONÔMICAS - O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Ceará – Senac/CE  estará presente na  Casa Cor. Na edição deste ano, a instituição realizará oficinas gastronômicas, em parceria com o grupo M. Dias Branco. A ideia é propor novas perspectivas gastronômicas, por meio dos ingredientes regionais utilizados nas atividades, além de divulgar os cursos de gastronomia ofertados pelo Senac/CE.
Serão realizadas 24 oficinas, ministradas por Instrutores de Gastronomia do Senac/CE, cujas receitas terão como base dos ingredientes do grupo M. Dias Branco. As atividades serão abertas aos visitantes da Casa Cor com duração de 40 minutos, com degustação, ao final, dos pratos apresentados.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário