Pesquisar este blog

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

MOSTRA SENAC DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL DE 14 A 17, MUITAS PALESTRAS, EXPOSIÇÕES E WORKSHOPS

O maior evento de ensino profissional do Serviço Nacional de Aprendizagem (Senac/CE), a  Mostra Senac de Educação Profissional 2015, ocorrerá  entre os próximos dias 14 e 17 e tem como tema central deste este ano Itinerário formativo: você e sua trilha profissional.  O evento acontecerá na Expansão da praça de alimentação do Shopping RioMar Fortaleza, das 13 às 22 horas. 
A Mostra tem como objetivo disseminar conhecimentos, práticas inovadoras, tecnologias aplicadas na formação profissional. Serão quatro dias de extensa programação composta por palestras, exposições, workshops/aulas experimentais, demonstrações, orientação profissional, lançamentos de livros e apresentações culturais. No local, haverá vários espaços aproximando o visitante ao mundo Senac de Educação Profissional, difundindo saberes, técnicas e processos do fazer laboral. A inscrição é gratuita podendo ser efetuada no site www.mostrasenac.com.br ou no local. 
 Na entrada são recebidos dois quilos de alimentos não perecíveis destinados aos projetos sociais parceiros do Senac/CE. A  expectativa é de que seis mil pessoas participem do evento. 
Este ano, a Mostra Senac de Educação Profissional trabalhará  com as trilhas formativas, compreendendo a 'Formação Inicial e Continuada', com palestras, demonstrações, exposições e orientação profissional, para jovens estudantes e profissionais do mercado de comércio, serviços e turismo; a 'Formação Executiva' com palestras, comitês consultivos, fórum técnico setorial e soluções corporativas, para gestores e empresários dos setores de atuação do Senac; e a 'Formação de Educadores', com seminário de educação profissional, interação com tecnologias digitais, palestras, comunicação oral e exposição de projetos educacionais, para docentes e profissionais da educação profissional, tecnológica e básica. 
No último dia de evento, ocorrerá a certificação de mais de 200 alunos concludentes dos cursos de  Aprendizagem  promovidos pelo Senac/CE. Durante a formatura, a partir das 17h30min, serão entregues ainda placas de reconhecimento para as empresas que mais colaboraram com o Programa Jovem Aprendiz. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário