Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

LANÇADO EM BRASÍLIA O ANO OLÍMPICO PARA O TURISMO

Em solenidade realizada na manhã de anteontem (7) em Brasília , a presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, reuniram as principais lideranças políticas do país para lançar o “Ano Olímpico para o Turismo”, iniciativa para potencializar os efeitos dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos para todo o país. Estiveram presentes no ato o vice-presidente da República, Michel Temer, o ministro do Esporte, George Hilton, o prefeito do Rio, Eduardo Paes e o presidente da Autoridade Pública Olímpica (APO), Marcelo Pedroso.
“O ministro Henrique tem razão de utilizar a Olimpíada como plataforma para alavancar o turismo. Os jogos vão permitir atrair mais turistas internacionais e movimentar o turismo interno.  O turismo tem a capacidade de congregar empresas de todos os portes, gerar emprego e ajudar a construir renda e riqueza no país”, disse a presidenta da República. Por seu turno, o ministro do Turismo acrescentou:  “Temos que mostrar que o Brasil não é do mau humor, da crise; turismo gera emprego e renda, é unidade, é sorriso, é emoção. Vamos superar as dificuldades e podemos fazer do turismo um dos motores de desenvolvimento do país”. 
REVEZAMENTO - O revezamento da tocha foi apontado pelas autoridades como a principal oportunidade para a divulgação dos destinos turísticos brasileiros.  Para a presidenta Dilma, os jogos perpassam o imaginário dos brasileiros. Para Henrique Alves, o revezamento da tocha será a oportunidade de mostrar cada canto do Brasil. (Com o MTur). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário