Pesquisar este blog

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

PANORAMA DO FESTURIS



TROFÉU SILVIA ZORZANELLO
O ex-prefeito de Gramado Pedro Bertolucci será o homenageado com o Troféu Silvia Zorzanello em 2015. A cerimônia de entrega ocorre na Câmara de Vereadores de Gramado, no dia 3 de novembro, às 19h30min, no Plenário Júlio Floriano Petersen.
A indicação do nome de Pedro ocorreu nesta quarta-feira, dia 7, em conversa entre os vereadores Celso Fioreze (PSDB), Jaime Schaumlöffel (PP) e Rosi Ecker Schmitt (PP), com os representantes do FESTURIS: o diretor Eduardo Zorzanelli e Cris Petry, do Departamento de Eventos. O prêmio é entregue anualmente para personalidades que se destacaram no meio turístico em âmbito nacional. Pedro tem uma forte ligação com FESTURIS, sendo um dos incentivadores e apoiadores do evento em seu início.
Eduardo Zorzanello, filho de Silvia, destaca a importância da escolha do nome de Pedro. “Conversamos com os vereadores de Gramado sobre o Troféu Silvia Zorzanello, que é outorgado pela Câmara de Vereadores a uma importante personalidade que tenha contribuído para o desenvolvimento do turismo da nossa cidade. Será um momento único para homenagear a figura da Silvia, bem como do Pedro que receberá esta honraria! Estamos muito felizes”.
QUEM É - Pedro Bertolucci é considerado um dos grandes responsáveis pelo crescimento e profissionalização de Gramado como um dos principais destinos turísticos do país. Sua carreira política em Gramado iniciou em 1969 quando foi eleito vereador do município. Foi eleito prefeito da cidade e foi mandatário entre 1983 a 1988, entre 1993 a 1996, entre 2001 e 2004, e entre 2005 e 2008. Alguns dos outros cargos que Pedro ocupou foi de presidente da Associação dos Prefeitos Serra e Mar e da Associação dos Prefeitos do PDS/PPR do RGS, por duas ocasiões, 2º Suplente Deputado Federal pelo PPB, Presidente Estadual do PP, Membro da Executiva Estadual do PP do RS e, presidente da Associação dos Prefeitos da AMSERRA.
Silvia Zorzanello - A gramadense Silvia Zorzanello sempre foi destaque na comunidade. Filha da cidade se destacou desde pequena pela liderança estudantil e social. Aos 13 anos de idade, já ajudava a organizar a Festa das Hortênsias. Cursou magistério e se formou em Letras, pela Universidade de Caxias do Sul e foi professora por 18 anos em escolas da cidade. Sílvia foi gerente de A & B e gerente geral no Hotel Serrano de Gramado e, junto com a sócia Marta Rossi, foi responsável pela criação e realização de grandes eventos como o Festival do Turismo de Gramado, o Chocofest e o Acorde Musical.
NOVIDADES - A 27ª edição do FESTURIS, vem repleta de novidades e atrações. A mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina já bateu recordes de inscrição, alcançando com 30 dias, um volume de mais de 2 mil inscritos.
Em conexão com o mundo, a FESTURIS é a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano. Na edição de 2015 os participantes vão encontrar muitas novidades, reflexo das principais tendências mundiais:
SALÃO DE DESTINOS GASTRONOMICOS - Uma das grandes novidades desta 27ª Edição é o Salão de Destinos Gastronômicos. Integrado ao salão do ENOTURISMO, será a vitrine da gastronomia na FESTURIS e contará com formato inovador: Arena Gastronômica: espaço show do Salão de Destinos Gastronômicos - Nela chefs renomados, mestres cervejeiros, barristas e sommeliers serão desafiados a mostrar, um pouco da gastronomia dos destinos presentes ao longo da Alameda Gastronômica.  Alameda:  Um projeto temático, que pretende através de fachadas conceituais e de paisagismo diferenciado lembrar uma via repleta de restaurantes, bares e cafés, que mostrará aos participantes do FESTURIS um pouco destino que está conhecendo. LEITOR DE CARTÃO DE VISITAS - O aplicativo da FESTURIS vem com um recurso que permite o escaneamento do cartão de visitas, sendo que gera o armazenamento desse contato de forma instantânea, facilitando negócios e a segurança do arquivamento de networking durante a feira. SISTEMA DE NOTIFICAÇÃO BEACONS - É um sistema de notificação por proximidade. Pessoas vão receber informações atualizadas em diferentes espaços da feira, a partir do acesso do aplicativo na entrada feira. Serão instalados 12 pontos que vão notificando o que está acontecendo na feira, quando o visitante passa próximo ao sinal. Cana sinal tem alcance aproximado de 30 m2.PESQUISA - O FESTURIS conta pela primeira vez, um Instituto de Pesquisa, para fazer o dimensionamento e o impacto econômico do evento. Segundo a Diretora da Feira, Marta Rossi, “sairemos do chutometro para trabalhar com dados reais”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário