Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

MÊS MOVIMENTADO NO THEATRO JOSÉ DE ALENCAR

Elba Ramalho
Como já se torna tradição, o Theatro José de Alencar realiza no mês de dezembro a Temporada de Dança das Academias do Estado do Ceará. Este ano não poderia ser diferente, e as apresentações já estão sendo realizadas desde a primeira semana do mês. Destinada aos diversos públicos, a programação inclui ballet, tango e sapateado, sendo realizada até 21/12. 
Além da dança, o equipamento da Secretaria da Cultura do Estado recebe, este mês shows de artistas consagrados como Elba Ramalho, que chega à Fortaleza com seu mais novo trabalho. O show "Elba Elétrico Acústico", aconteceu na última sexta-feira, às 20h. 
Outro show que animou a plateia do Theatro, no segundo final de semana do mês, foi o Tributo ao Rei do Baião com o cantor cearense Marcos Lessa. O show em comemoração ao aniversário de Luiz Gonzaga, foi no último domingo, às 19h, no palco principal do TJA, celebrou uma das maiores lendas da música brasileira. 
OUTRAS ATRAÇÕES – Também no último domingo, às 17h30, no Foyer do TJA, houve “Encontros/ Cena da Noite em Concerto”, com as cantoras Lupe Duailibe e Cris Malagueta. 
Artes cênicas.
Já a calçada do Theatro José de Alencar está sendo palco de inúmeros apresentações das artes cênicas, durante todo o mês de dezembro.  Na calçada e hall de entrada, na última sexta-feira, às 16h, a Super Nova Cia Explosiva apresentou um espetáculo composto de histórias distintas, que narra as aventuras amorosas de diferentes casais. No Palco Principal do TJA, no sábado passado, às 19h, o dramarturgo Paulo Ess comandou as artes cênicas, com a apresentação gratuita de “Diário de Um Louco”. 
Nesta terceira semana do mês, quem ganha os palcos do Theatro é a "Remostra de Esquetes Grite", do Grupo Grite. A atividade acontecerá no Morro do Ouro, dias hoje e amanhã, às 18h. 
Ontem, houve mais de 10 atrações em comemoração ao aniversário do TJA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário