Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

VISITE CEARÁ - FORTALEZA CONVENTION BUREAU / PLANEJAMENTO E AÇÕES POSITIVAS IMPULSIONAM O TURISMO

O presidente Regis Medeiros, a vice-presidente
 Ivana Bezerra e o Dir. Secretário Rafael Bezerra
O Visite Ceará - Fortaleza Convention & Visitors Bureau comemora o resultados da pesquisa "Dados Econômicos do Turismo de Eventos em 2014". O levantamento apontou a realização de 1.164 eventos, com quase 
1 milhão de participantes (903.913), sendo 25% de turistas. Os números significativos se completam com o alcance de 36 eventos em captação e 33 captados e apoiados ao longo do ano, com expectativa de 55.400 participantes. Os números  trazem ainda dados que mostram o potencial do turismo de eventos para o estado, com um faturamento de 7,1 milhões dos espaços para eventos e 29,9 milhões com o faturamento anual dos eventos.
Os participantes de eventos injetaram no Ceará uma receita de 443,78 milhões, a maioria dos gastos com o comércio (28,9%), seguidos pelas despesas de alimentação (20,1%), hospedagem (20%), diversão e passeios (16,3%), transportes (10,8%), outros (3,5%). Com ampla movimentação em todo o ano, o setor de turismo de eventos registrou uma procura maior nos meses de julho e setembro. A pesquisa foi desenvolvida a partir da metodologia criada pelo Sebrae Nacional, Associação Brasileira de Empresa de Eventos (Abeoc) Nacional, Observatório do Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense (UFF).
PLANEJAMENTO PARA 2016 - O Visite Ceará/FC&VB irá realizar em 2016 várias ações juntamente com  seu Grupo Comercial. Entre elas: parceria com o Governo do Estado através da SETUR; visitas a sindicatos da FIEC e FECOMÉRCIO; formatação de Banco de Dados; participação em feiras internacionais e nacionais; visitas as Universidades e divulgação do trabalho do FC&VB  nas cidades de  São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. 
O ÓRGÃO - O C&VB foi criada em 1896, em Detroit-EUA. É uma fundação independente, sem fins lucrativos, mantida pela iniciativa privada. Hoje, segue a eficácia do modelo americano e existem em torno de 450 escritórios espalhados nos países de maior representatividade mundial. Sua finalidade é promover e divulgar a cidade onde se instala, trazendo para si o maior número possível de congressos, convenções e eventos em geral, nacionais e internacionais, gerando um aumento de divisas para o país. Em 21 de maio de 1996, em uma articulação da ABIH juntamente com o Trade Turístico do Ceará, foi fundado o Fortaleza Convention & Visitors Bureau e que atualmente encontra-se associado à UNEDESTINOS, geradora de negócios para os agentes promotores de destinos da cadeia produtiva do turismo de eventos, e a ICCA, maior banco de  dados de eventos do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário