Pesquisar este blog

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

PESQUISA: FORTALEZA EVOLUIU COMO CAPITAL TURÍSTICA

Fortaleza divide o título de maior evolução do ano com a cidade de Corumbá (MS). A pesquisa foi divulgada pelo Ministério do Turismo
O MTUR e o Sebrae premiaram na quarta-feira (9), em Brasília, as cidades que mais evoluíram em 13 aspectos que ajudam a compor a atividade turística, de acordo com o Índice de Competitividade do Turismo Nacional. Depois de uma pesquisa de campo realizada em 65 destinos turísticos, Fortaleza (CE) e Corumbá (MS) foram apontados como os municípios que mais avançaram em relação aos seus resultados do ano passado.
A premiação é concedida aos municípios que mais evoluíram no índice geral e em cada uma das 13 categorias, que incluem infraestrutura geral; acesso; atrativos; políticas públicas; serviços e equipamentos turístico, entre outras. Nesta 7ª edição do Índice de Competitividade, nove municípios receberão certificado, já que alguns avançaram em mais de uma dimensão.
Entre as obras destacadas pelo Ministério do Turismo que contribuíram para colocar Fortaleza como a capital  com maior evolução no índice estão a requalificação da orla da Praia do Futuro e o Centro de Eventos do Ceará.  No CEC, até novembro deste ano, foram realizados 125 eventos, gerando R$ 7,4 milhões de receita. O número é 13,5% maior do que o registrado no mesmo período de 2014. Além de congressos e feiras, o Centro de Eventos recebeu grandes shows como os de David Guetta, Los Hermanos e Caetano Veloso e Gilberto Gil.
A capital cearense alcançou também a maior evolução no quesito Aspectos Sociais. “O exemplo de Fortaleza reforça a importância do investimento público no desenvolvimento e na estruturação dos destinos e confirma a relevância do índice de competitividade no processo de identificação dos avanços e dos problemas a enfrentar”, destacou o ministro Henrique Eduardo Alves.
OS MAIS DESTACADOS - Foram estes os destinos premiados:
Fortaleza (CE): índice geral e Aspectos Sociais. Corumbá (MS): Índice geral; Acesso, Marketing e Capacidade empresarial. Macapá (AP): Infraestrutura geral e Serviços e equipamentos.
 Turísticos. Porto Alegre (RS): Atrativos Turísticos.Diamantina (MG): Políticas Públicas. Mata de São João (BA): Cooperação Regional. Paraty (RJ): Monitoramento e Economia Local. Ipojuca (PE): Aspectos Ambientais. Aracaju (SE): Aspectos Culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário