Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CARNAVAL NO NORDESTE 2016 - NO CARNAVAL, OS TRIOS ELÉTRICOS AGITAM SALVADOR

O Carnaval da Bahia, de Salvador mais destacadamente, é um dos melhores e mais movimentados do País. Conforme os prognósticos, o evento soteropolitano deste ano atrairá mais de 1 milhão de turistas.
Salvador é a capital do axé, ritmo da Bahia que caracteriza o Carnaval no Estado e foi originado na década de 50 por Dodô e Osmar, a partir de uma mistura do frevo Pernambucano e da guitarra elétrica. Nos anos seguintes, outros instrumentos musicais foram incorporados a esse ritmo.
A data de início da Programação do Carnaval de Salvador em 2016 será 05 de fevereiro. A festa dura 05 dias e vai até o dia 10 (quarta-feira de cinzas). Isto sem contar com as prévias de carnaval, que acontecem no Furdunço.
Os foliões são festejados em três principais circuitos: Dodô (Barra-Ondina), Osmar (Campo Grande) e Batatinha (Centro Histórico). A maioria dos blocos/trios elétricos que desfilam são pagos, mas há também a programação do Furdunço e blocos sem corda que são gratuitos: conhecidos como carnaval pipoca.
Outra opção da programação é curtir o “Carnaval nos Bairros”: são estruturados palcos para realização de shows em bairros como Cajazeiras, Itapuã, Periperi, Plataforma, Pau da Lima e outras regiões. Há também o Palco do Rock, onde é possível conferir uma programação mais alternativa.
O evento é conhecido principalmente pelas diversas opções de Camarotes Particulares que trazem grandes atrações do Brasil para a cidade nesta época do ano. Os dois principais circuitos da festa com camarotes são: Barra Ondina /Dodô (o mais badalado) e o Campo Grande / Osmar.
A comemoração carnavalesca na cidade teve início no século 20, assim como todos os outros carnavais do país. A festa é uma grande manifestação cultural e popular que reúne pessoas de diversas idades, estilos, classes e gostos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário