Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

APRESENTADOS OS EQUIPAMENTOS DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL

A primeira-dama do Estado, Onélia Maria Leite de Santana, e várias de autoridades receberam, na quinta-feira (14) os equipamentos que serão instalados na Praia de Iracema para o funcionamento do projeto "Praia Acessível". Com idealização do Governo do Estado, o projeto será executado em parceria com a Prefeitura de Fortaleza a partir de 17 de fevereiro e tem como objetivo promover acessibilidade de idosos, pessoas com deficiência e com mobilidade reduzida às praias.
Os equipamentos foram montados no jardim da Praça Luíza Távora para serem apresentados às autoridades. A iniciativa oferecerá espaço de lazer com esteira de acesso e cadeiras anfíbias, que possibilitam o acesso deste público ao mar. O local ainda conta com estrutura para vôlei e frescobol adaptados, piscinas, cadeiras e mesas cobertas com toldos, banheiro acessível e itens de segurança. 
O projeto funcionará de quarta a domingo, de 9h às 14h, e no período de alta estação (janeiro, julho e dezembro) será realizado de segunda a segunda. O investimento realizado pelo Governo do Estado em equipamentos é de aproximadamente R$ 400 mil. Já a Prefeitura será responsável pela infraestrutura e logística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário