Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

MINISTRO PROMOVE O BRASIL EM BUSCA DE INVESTIMENTOS E TURISTAS ESTRANGEIROS

O ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, começa o ano em que o Brasil sedia a Olimpíada representando o país numa das maiores feiras de turismo do mundo. A ideia é atrair investidores e visitantes para o país. A programação inclui entrevistas para veículos de prestígio internacional como a Agência EFE, uma das cinco maiores do mundo, encontros com ministros de Turismo de diversos países, reuniões com representantes de organismos internacionais como a Organização Mundial de Turismo e uma conferência com empresários espanhóis interessados em oportunidades de investimento.
Na última segunda (18), Henrique Eduardo Alves encontrou-se com o embaixador do Brasil em Madri, Antônio Simões, e com o Secretário-Geral da Organização Mundial de Turismo, Taleb Rifai. A OMT tem elogiado internacionalmente, por meio de comunicados oficiais, a medida adotada pelo Brasil de facilitar a entrada de turistas no país por meio da isenção de vistos para países estratégicos (EUA, Canadá, Japão e Austrália). Na pauta também entrou o fortalecimento da presença institucional do Brasil na entidade internacional ligada a ONU.
Na terça-feira (19), o ministro participou da 19ª Conferência Ibero-Americana de Ministros e Empresários de Turismo (Cimet). Na ocasião, foram discutidas oportunidades de investimentos principalmente na área de hotelaria no Brasil. No dia seguinte (20), o ministro participou da abertura da 36ª Feira Internacional de Turismo, uma das maiores do mundo. Logo após o início do evento, Henrique Eduardo Alves esteve com a secretária de Turismo do Chile, Javiera Montes, para discutir estratégias para fortalecer o setor de viagens entre os dois países vizinhos.
No último dia de agenda (21), duas reuniões bilaterais: com o ministro de Turismo e Comércio de Andorra, Francesc Camp Torres, e com o ministro de Turismo da Argentina, Gustavo Santos. Será a primeira vez desde a mudança de governo no país vizinho, com a posse de Maurício Macri na presidência, que os dois ministros se reunirão. A Argentina é o principal país emissor de turistas para o Brasil, com 1,74 milhões de visitantes em 2014. Sexta-feira (22) o ministro retorna ao Brasil. 
EXPOSIÇÃO - A exposição do Brasil na Fitur 2016 vai ocupar um estande de 306 m² com uma plataforma de promoção da diversidade dos produtos, destinos e serviços do turismo brasileiro para o público internacional. O Brasil dará ênfase ao país como sede de grandes eventos, destinos de sol e mar, cultura, gastronomia e natureza exuberante. (Com a Embratur)

Nenhum comentário:

Postar um comentário