Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

TRÊS DIAS DE FESTAS NOS 462 ANOS DA CIDADE DE SÃO PAULO

MASP é um dos ícones de São Paulo
São Paulo comemorará seus 462 anos com três dias de festa em toda a cidade. De 23 a 25 de janeiro, atividades gratuitas acontecerão em teatros, parques centros culturais, CEUs, ruas abertas e palcos externos. Na programação, o destaque vai para os shows de Gilberto Gil e Daniela Mercury. Turistas e paulistanos poderão conhecer melhor a cidade de bicicleta ou em passeios de trólebus. 
Na próxima segunda-feira (25), dia do aniversário da cidade, o Centro Esportivo e de Lazer Tietê recebe os shows do grupo Demônios da Garoa e de Gilberto Gil, a partir das 16h. O tradicional grupo de samba lembrará sucessos de Adoniran Barbosa e cantará músicas recentes que fazem parte do repertório da banda. Já Gilberto Gil deve fazer os fãs dançarem, relembrando os hits de sua carreira.
PROGRAMAÇÃO PARA AS CRIANÇAS - Em parceria com a São Paulo Carinhosa, a Secretaria Municipal de Cultura oferece uma programação especial para as crianças nas vias participantes do programa Rua Aberta, nos dias 24 e 25 de janeiro. Na avenida Paulista, a programação para os pequenos, no próximo domingo (24) incluirá apresentações da companhia Pia Fraus (14h) e o show Beatles para Crianças (16h), entre outras atrações.
ATIVIDADES DIVERSAS - No domingo, 12 mil ciclistas, às 7h30, farão um  Passeio Ciclístico de Aniversário da Cidade. O trajeto terá 15,8 km, começando na Avenida Paulista, em frente ao Museu de Arte de São Paulo (MASP). O percurso passará por locais como Pinheiros, Pompéia e Praça Campo de Bagatelle, terminando na Praça Pedro Lessa, próxima ao Vale do Anhangabaú. 
Também no  domingo, a cantora Daniela Mercury fará uma apresentação em ritmo de pré-Carnaval. Em cima de um trio elétrico, a cantora se exibirá mais em 4 horas de festa no trajeto pela avenida Rebouças e rua da Consolação. A concentração do trio acontecerá na avenida Brigadeiro Faria Lima, a partir das 15h30.
Outra alternativa para conhecer melhor a cidade é o passeio de trólebus, que neste ano terá a participação do grupo Trovadores Urbanos. A atividade acontece na segunda-feira, das 9h às 16h. Ao som de chorinhos, o público sairá do Pateo do Collegio e passeará pelo Centro, em locais como o Viaduto do Chá, a Praça Ramos de Azevedo, a Praça da República, o Largo São Francisco e a Praça da Sé.
SHOWS - A programação musical será aberta amanhã,  (23), com shows nos teatros municipais, centros culturais e CEUs da capital. A cantora Maria Gadú apresenta, amanhã,  seu terceiro álbum, “Guelã”, na Casa de Cultura Palhaço Carequinha, no Grajaú, zona sul, a partir das 20h. No Teatro Municipal da Mooca Arthur Azevedo, às 21h, os irmãos Luciana Mello e Jair Oliveira cantam sucessos de seu pai, Jair Rodrigues, morto em 2014.
No Itaim Bibi, Leila Pinheiro apresenta o show de seu último CD, “Por onde eu for”, no Teatro Municipal Décio de Almeida Prado, também às 21h. A voz marcante de Tetê Espíndola poderá ser conferida no Teatro Municipal Zanoni Ferrite, na Vila Formosa, às 20h. Em Santo Amaro, Luiz Ayrão traz, além de antigos sucessos, canções inéditas de seu último álbum, “Mistura Brasileira”, no Teatro Municipal Leopoldo Fróes, às 20h. O Teatro Municipal Flávio Império, em Cangaíba, recebe, às 20h, um dos maiores ícones da música caipira paulista: a dupla As Galvão, formada pelas irmãs Mary e Marilene, que têm cerca de 70 anos de carreira.Ainda no sábado, a programação continua nos palcos externos e nos CEUs. 
PARQUES - Os parques também terão uma programação especial para comemorar o aniversário de São Paulo. Trilhas monitoradas serão realizadas nos parques Buenos Aires, no centro; Shangrila, no Grajaú; Severo Gomes, em Santo Amaro; Cemucam e Santo Dias, no Campo Limpo; no parque Anhanguera, na zona norte; e nos parques Alfredo Volpi e Previdência, na zona oeste.
Na zona sul, uma pedalada do Parque Barragem permitirá conhecer a orla da represa Guarapiranga. O Parque Vila Silvia, na zona leste, terá apresentações de samba e forró, das 9h às 16h. Atividades especiais também acontecem nos parques do Rodeio e Piqueri, na zona leste; no Parque Cordeiro, na zona sul; nos parques do Trote e Vila Guilherme, na zona norte; no Parque Pinheirinho d'Água, em Taipas; e nos parques Aterro Sapopemba e Guabirobeira, em São Mateus.
GASTRONOMIA - Para aproveitar a gastronomia da cidade, o público poderá visitar festivais de Food Trucks e de Food Bikes. No domingo, o evento acontece na Praça Oswaldo Cruz, das 12h às 20h, com show do cantor Renê Sobral, às 13h. No feriado (25), o festival acontece na Praça Ramos de Azevedo, das 10h às 19h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário