Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

CARNAVAL NO NORDESTE 2016 - EM SÃO LUÍS DO MARANHÃO, O "CARNAVAL DE TODOS"

Pré carnaval de São Luis atrai foliões
Para reforçar a divulgação do roteiro oficial do carnaval do Maranhão de 2016, que tem como tema “Carnaval de Todos”, o Governo do Estado e a Prefeitura de São Luís lançaram a campanha publicitária que dar informações sobre a programação da folia de Momo aos turistas e maranhenses. A apresentação foi realizada pelo Secretário de Estado da Comunicação do Maranhão, Robson Paz, durante a abertura do período oficial da festa.
A campanha traz na marca uma fonte que mostra a tradição do carnaval maranhense, que tem como principais ingredientes a alegria do povo e se mistura aos confetes e serpentinas. Além do ritmo contagiante do Maranhão, as cores que invadem ruas e becos de São Luís também foram retratadas para resgatar as brincadeiras em que as famílias e amigos realizavam nas estreitas vias do Centro Histórico, após terem se dedicado à produção das inesquecíveis máscaras feitas de material reciclável e a produção dos foliões.
No contexto do carnaval das antigas, a campanha que segue o com jingle “Vem ver, vem ver o carnaval de verdade, a nossa diversidade, vem correndo vem ver…”, mostra, ainda, a mistura de ritmos e sons que o carnaval do Maranhão oferece de forma singular ao folião. O espetáculo que pode ser vivenciado por todos, tem sido mais um dos empenhos do governador Flávio Dino.
O Governo do Maranhão investiu R$ 9 mi para o carnaval 2016, parte da verba para infraestrutura e atrações locais, com o pagamento de cachês antes e depois das apresentações. A ideia é trabalhar as características peculiares, trazendo em sua composição aspectos culturais e sociais bastante característicos, marcadamente nos batuques, brincadeiras e personagens que tomam conta das ruas no período da festividade. Danças e animação são acompanhadas de blocos carnavalescos, grupos de cultura afro, tribos de índios, escolas de samba, bandinhas, trios e charangas.
Uma cousa é certa. Com seu jeito de ser, em meio aos tradicionais bumba-meu boi, tambores de crioula, arlequins e colombinas, o povo ludovicense mais uma vez terá um dos melhores carnavais do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário