Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

LANÇADO O ESPAÇO LUXURY PARA O FESTURIS/2016

Marcus Rossi, Marta Rossie Eduardo Zorzanello
Seguindo o histórico de lançar tendências, agregando valor e novidades no evento,  que ocorre de 3 a 6 de novembro próximo,  em Gramado, este ano a grande novidade do  Festuris  será o Espaço Luxury.  Trata-se de um ambiente diferenciado, dentro da feira de negócios, que terá marcas e produtos de alto nível. As novidades nacionais e internacionais deste mercado serão apresentadas para um seleto público que busca experiências únicas e diferenciadas, com muita exclusividade em um espaço fechado.
“Estávamos esperando o momento ideal. Com a crise econômica percebemos que o segmento de luxo não apresenta flutuações, sendo fortalecido ano após ano. Outro fator é que a cidade de Gramado ainda não estava pronta para receber, com eficiência, o nicho de luxo. Gostamos de inaugurar os salões focados no desenvolvimento da cidade, assim como fizemos com os espaços de acessibilidade e sustentabilidade”, explica Marta Rossi, diretora do Festuris.
“Queremos oferecer um espaço que possibilite aos destinos e grandes marcas a venda de seus serviços exclusivos para um público seleto”, comenta o diretor Eduardo Zorzanello. Ele também destaca o trabalho que a direção da feira está fazendo de imersão deste nicho de mercado, com investimento e aprendizado, para oferecer um espaço único nesta edição.
Segundo Marcus Rossi, “algumas das características para quem trabalha com Turismo de Luxo é oferecer exclusividade, privacidade, diversidade e experiências únicas aos visitantes. Assim será o Espaço Luxury do FESTURIS''. A preocupação com a Sustentabilidade também é um dos aspectos mais relevantes deste mercado.
Dados da Brazilian Luxury Travel Association (BLTA) apontam que as viagens de luxo crescem em média 10% ao ano no Brasil, uma prova de que o momento é de apostar neste segmento.
AROMA DE CAFÉ - Umas das parcerias já fechadas para o FESTURIS em 2016 é a participação do tradicional Café 35, de Pelotas. A marca, que chegou ao centenário em 2014, surgiu como Café Nacional, passando a ganhar a nova marca em 1935, numa homenagem ao centenário da Revolução Farroupilha.
O Café 35 irá marcar forte presença no evento disponibilizando as máquinas de café na feira e no congresso. Outra novidade será a montagem de um Café Bar dentro da feira, no espaço internacional.
O representante comercial do Café 35, Márcio Costa, esteve em Gramado para fechar a parceria com o evento e foi recebido pela assessora comercial Andrea Oliveira e pelo diretor da feira, Eduardo Zorzanello.
COMISSÃO EUROPÉIA - A Comissão Europeia de Turismo (ETC) é representante de alguns destinos europeus como Espanha, Suíça, Alemanha, Dinamarca, Mônaco, Noruega e Flanders. Estes destinos estarão presentes na edição da feira em 2016. É a solidificação da participação cada vez mais internacional em Gramado.
Segundo a vice-presidente da comissão no Brasil, Elvira Marcos Salazar, eventos como o Festuris são oportunidades importantes para reforçar o relacionamento com o trade do Brasil e impulsionar os destinos europeus, gerando negócios.
Em 2015, a feira de Turismo em Gramado reuniu representantes de destinos de todos os continentes do globo e gerou US$ 60 milhões em negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário