Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

ATÉ ABRIL, O FESTIVAL DE TEATRO DE CURITIBA 2016

Peça Batucada
O Festival de Teatro de Curitiba nasceu em uma mesa de restaurante. Sem saber ao certo o alcance e a força das ideias que ali surgiam, um grupo de jovens amigos dava os primeiros passos para o que viria a ser um dos eventos grandes de teatro do país. Diretores de teatro, como José Celso Martinez Corrêa, Gerald Thomas, Cacá Rosset e Antunes Filho, trouxeram montagens já na primeira edição, em 1992.
Ao longo desses anos, foram cerca de 5 mil espetáculos, apresentados para aproximadamente três milhões de pessoas. Raul Cortez, Paulo Autran, Tony Ramos, Denise Stoklos, Matheus Nachtergaele, Deborah Colker, Francisco Cuoco, Wagner Moura e Drica Moraes são alguns dos nomes das artes que passaram por aqui e ajudaram a consolidar o evento no calendário brasileiro.
COMEÇA HOJE - A capital paranaense será, palco a partir de hoje e até 3 de abril vindouro, da 25º edição do Festival de Curitiba, que apresentará mais de 340 espetáculos neste ano. 
O Festival contará com obras para todos os gostos e idades, com destaque para os clássicos de Shakespeare e Tennessee Williams, além de espetáculos contemporâneos. O evento também promoverá uma mostra paralela, com peças espalhadas pela cidade, muitas delas em ruas e espaços abertos. A criançada poderá curtir o Festival, que terá apresentações voltadas para ela, e para se divertir em família, a mostra Risorama garantirá boas risadas com os shows de Stand UpComedy.
A mostra promoverá a 8ª edição do Gastronomix, reunindo chefes consagrados de todo o país para um delicioso evento no Museu Oscar Niemeyer, nos dias 2 e 3 de abril. Já estão confirmados nomes como Ana Luisa Trajano e Emmanuel Bassoleil.
APROVEITAR O TEMPO -Para conhecer a cidade, vale a pena dar uma passada no badalado bairro Batel, repleto de restaurantes, casas noturnas, bares, e lojas dos mais diversos segmentos. Não bastasse tamanha variedade de estabelecimentos, o Batel abriga ainda três shoppings centers de grande circulação da cidade. O bairro é tido como o “segundo centro” e é um dos preferidos dos turistas.
No quesito arquitetura e belas paisagens, programas não faltarão. O Teatro Ópera de Arame, o Jardim Botânico e o Bosque Alemão, além dos parques, como o Barigüi, completam o charme curitibano. 
O turista em Curitiba tem boas opções de hospedagens. Uma boa pedida é o Pestana Curitiba, que acena com uma tarifa cultural para o período, de R$ 241,00 por apartamento, com café da manhã, serviço de mini-bar e wi-fi. O valor é exclusivo para reservas feitas através do site do hotel.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário