Dublin, Irlanda |
Embora a maioria dos intercambistas ainda prefira o Reino Unido, Estados Unidos e Austrália como destinos para intercâmbio, é na Irlanda que se tem a possibilidade de o estudante poder trabalhar e colocar em prática o que aprendeu, já que o Stamp 2 (Visto de Estudante), por exemplo, é valido por 8 meses e permite que o aluno estude e trabalhe meio período, se o seu curso tem duração maior que 25 semanas.
O custo de vida na Irlanda é bem mais acessível que em outros países europeus, conforme ranking divulgado pela Mercer, onde foram relacionadas as cidades com custo de vida mais alto do mundo. Dublin tem melhor posição do que Zurique, que ficou em 3º lugar, Genebra, em 5º, Londres, em 12º, Copenhague, em 24º e Paris, em 46º.
Pesquisa ocorreu em 207 cidades, em cinco continentes Foram medidos o custo comparativo de mais de 200 itens em cada local, incluindo moradia, transporte, alimentação, vestuário, bens domésticos e entretenimento. A cidade de São Paulo também foi considerada mais cara do que a capital verde, ganhando a 40º posição no ranking. (Com a E-Dublin)
Nenhum comentário:
Postar um comentário