Pesquisar este blog

segunda-feira, 21 de março de 2016

INTERVENÇÕES NA IMPLANTAÇÃO DO PROJETO PRAIA ACESSÍVEL

A Prefeitura de Fortaleza está realizando obras de rebaixamento de dois pontos do calçadão na Praia de Iracema, com rampa acessível e pintura da faixa de pedestre, intervenções estas para implantação do Projeto Praia Acessível.  Para facilitar o estacionamento, o projeto disponibilizará sete vagas exclusivas para os cadeirantes, duas em via pública e cinco vagas dentro do Hotel Sonata, localizado diante da “Praia Acessível”.
No local, foi implantada também uma academia ao ar livre de Fortaleza, com uma estação de exercícios físicos voltada exclusivamente para cadeirantes. O equipamento, instalado pela Secretaria Regional II, possui aproximadamente 50m² e está localizado diante do mar, com o objetivo de estimular a prática esportiva e hábitos saudáveis. O material utilizado no piso da academia foi a borracha, extraída através da reciclagem de pneus, o que gera mais segurança e conforto aos usuários.
O “Praia Acessível” é um projeto da Prefeitura de Fortaleza e Governo do Estado, que visa oferecer a oportunidade de inclusão de pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida. Por meio do projeto, os beneficiados poderão desfrutar de atividades paradesportivas e de lazer na Praia de Iracema. Outras atividades como vôlei, frescobol de areia, ginástica laboral, também estão disponíveis para os participantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário