Pesquisar este blog

sexta-feira, 29 de abril de 2016

LITORAL NORTE DA PARAÍBA - TRILHAS DOS POTIGUARAS É A NOVA ATRAÇÃO TURÍSTICA

BAIA DA TRAIÇÃO
Novo destino turístico está prestes a se tornar atração no litoral norte da Paraíba. Trata-se das Trilhas dos Potiguaras, formadas pelas praias de Barra de Camaratuba, Barra de Mamanguape, Baía da Traição e Forte Velho.  A região faz parte do novo mapa turístico do Ministério do Turismo, com previsão de lançamento ainda neste primeiro semestre, definindo as regiões turísticas do Brasil  aptas a receber mais investimentos para melhoria de infraestrutura e qualificação do atendimento ao visitante.
Na região com 66 quilômetros de área protegida de remanescentes de Mata Atlântica viviam tribos indígenas dos Potiguaras, que datam de 1.501. O local abriga hoje 32 aldeias e mais de 20 mil representantes da etnia, além de seis belas praias para desfrutar. Apesar de ainda pouco conhecido, o destino conta com hotéis e pousadas. Para facilitar o acesso foram construídas as estradas de Forte Velho e de Barra de Camaratuba pelo Governo do Estado.
O Ministério do Turismo já repassou para o Estado da Paraíba R$ 412 milhões para obras de infraestrutura turística. Na região das trilhas dos potiguaras o recurso auxiliou na construção de um portal na Baía da Traição e a pavimentação em paralelepípedos, no município de Lucena (Forte Velho).
Ainda como parte da estruturação da região, recentemente 30 empresários foram capacitados pela Secretaria de Turismo da Paraíba, em parceria com o Sebrae. A qualificação será estendida para um total de 300 pessoas que poderão aprender sobre condução ambiental local, marketing na web voltado para artesanato e excelência no atendimento ao turista.
A Paraíba conta hoje com 11 regiões turísticas no Mapa do Turismo e 137 municípios, mas essa quantidade deve mudar, pois o Mapa do Turismo Brasileiro está passando por reformulações. (Com o MTUR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário