Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ANÁLISE DA ANAC SOBRE INSPEÇÃO EM AEROPORTOS

Em decorrência da adoção dos novos procedimentos de inspeção para voos domésticos nos aeroportos brasileiros, a Agência Nacional de Aviação Civil   confirmou que verificou atrasos, que variam entre 10 e 45 minutos em horários de picos específicos.
As mudanças foram observadas nos principais aeroportos no início da manhã da última segunda-feira (18). Em alguns deles, não houve registro de tempo adicional de fila. Não foram registrados tempos de espera significativos. A agência acionou operadores aeroportuários para obter informações sobre o ocorrido e acompanhou as medidas a serem adotadas para tornar a inspeção mais ágil.
Recomendação - Tendo em vista que a adoção dos novos procedimentos é ainda recente, a Anac recomenda que os passageiros cheguem aos aeroportos com duas horas de antecedência. Já na fila de inspeção, os passageiros podem contribuir retirando, com antecedência, cintos e demais objetos metálicos antes de passar pelo pórtico (Raios X).
Além disso, é importante que o computador portátil (notebook) seja colocado em uma bandeja separada. Pela norma, qualquer passageiro poderá passar por revista física aleatória e ter sua bagagem de mão vistoriada. (Com o Portal Brasil).

Nenhum comentário:

Postar um comentário