Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

LATAM AIRLINES BRASIL - PREPARATIVOS FINAIS PARA JOGOS OLÍMPICOS E PARALÍMPICOS


A poucos dias dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, a LATAM Airlines Brasil concluiu, no aeroporto de Brasília, importante centro de conexão de voos da companhia, os seus preparativos para garantir uma operação com pontualidade e segurança. Ao longo de todo o dia, diferentes equipes e supervisores da companhia no aeroporto assistiram quatro palestras ministradas pelo administrador Rodrigo Mendes, fundador do instituto que recebe seu nome.
O Instituto Rodrigo Mendes atua no desenvolvimento de cursos, pesquisas e palestras com o objetivo de apoiar a inclusão das pessoas com deficiência em todas as esferas sociais. As equipes da LATAM em Brasília lá já foram treinadas para assegurar um atendimento atencioso e eficiente aos passageiros com deficiência. Estima-se que 30% dos 4,5 mil atletas paralímpicos viajarão com a LATAM Airlines Brasil.
Ao todo, mais de 1 mil funcionários da companhia nas áreas de aeroportos, de bagagens e de bordo já foram treinados em todo o país para manuseio de itens de mobilidade, operação de ambulift e de plataforma elevatória, além do próprio atendimento dos passageiros com deficiência. Os treinamentos fazem parte do conjunto de mais de 100 ações especiais da empresa para o período dos jogos, que já soma R$ 20 milhões em investimento.
O foco principal é a operação com pontualidade e segurança nas datas-chave dos jogos. Além dos mercados internacionais, a companhia vai conectar quase 40 outras cidades brasileiras ao evento por meio do aeroporto de Brasília.
CUIDADOS PARALÍMPICOS - Faz parte do conjunto de ações especiais da LATAM Airlines Brasil o modelo da cadeira de rodas de aeroporto que a empresa desenvolveu, junto a uma fabricante nacional, para auxiliar os embarques e desembarques massivos de pessoas com deficiência em qualquer aeronave da sua frota. Ao todo, a companhia adquiriu 48 cadeiras para essa operação. Atualmente, a LATAM Airlines Brasil já transporta, em média, até 20 mil passageiros com deficiência por mês. 
Durante os jogos, também para atender o fluxo concentrado deste público, já está prevista a simplificação do serviço de bordo, do acesso ao corredor da aeronave, do processo de embarque e desembarque, e da política de bagagens para itens de mobilidade. Plataformas elevatórias e novos equipamentos para acomodação de cadeiras também vão agilizar e assegurar a segurança do embarque dos itens de mobilidade dos atletas nas áreas de cargas das aeronaves.
NOVO VOO  - A LATAM Airlines Brasil iniciará em breve a venda de passagens para o seu novo voo direto entre Recife e Miami. A partir de 24 de setembro, a companhia vai começar a operar a nova rota uma vez por semana com aeronave Boeing 767, configurada com 191 assentos em Classe Econômica e 30 em Premium Business.
As passagens aéreas estarão disponíveis em breve em www.latam.com e em outros canais de venda, como as agências de viagem parceiras e as lojas da LATAM Travel, a nova marca da LANTOURS e da TAM Viagens.
O voo Recife-Miami da LATAM Airlines Brasil será operado com o código JJ8198 sempre aos sábados. O sentido inverso (Miami-Recife) será operado pelo voo JJ8199, também aos sábados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário