Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

FERNANDO DE NORONHA - NOVA UNIDADE DE CONSERVAÇÃO DE RESÍDUOS SÓLIDOS

O Parque Nacional Marinho Fernando de Noronha recolhe cerca de 300 toneladas de lixo todos os meses, uma média de 10 toneladas por dia. Boa parte do material é proveniente de resíduos sólidos gerados pelos habitantes e turistas. Para tratar de maneira correta os materiais orgânicos e recicláveis, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer (Seturel-PE), através do Programa de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), entregou à ilha uma nova Usina de Tratamento de Resíduos Sólidos, na última sexta-feira (15). O equipamento, que já funcionava na ilha, recebeu quatro novos galpões de separação, além de refeitório e alojamento para os trabalhadores. 
A unidade de conservação conta com galpões de triagem, compostagem, estocagem de recipientes tipo big-bags e reciclagem, totalizando uma área de 800 m². Na nova unidade os resíduos orgânicos serão aproveitados e utilizados como adubo, e os recicláveis serão transferidos para o continente devidamente triturados ou prensados.
Além dos serviços na unidade de conservação, toda parte elétrica da região foi reestruturada para garantir o funcionamento adequado das prensa e trituradores. A obra custou R$ 2.473.002,13, e teve recursos do BID. Até o fim de julho, será licitada uma segunda parte da obra, que inclui a requalificação do acesso à unidade. As ruas do entorno serão pavimentadas para facilitar o trabalho de entrada e saída dos caminhões de coleta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário