Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

ATÉ DOMINGO, NO DRAGÃO DO MAR - SHOWS DE SELVAGENS À PROCURA DE LEI E CASA MARÉ

A banda Selvagens à Procura de Lei é uma das atrações 
As Férias no Dragão apresentam a primeira edição do Festival Ceará Pra Curtir, de hoje até domingo, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC). Serão três dias intensos de programação musical gratuita com shows de Selvagens à Procura de Lei e Casa Maré, no dia 22; Beto Barbosa e Cacimba de Aluá, no dia 23; e, para encerrar, Orquestra Contemporânea de Olinda e Bloco Luxo da Aldeia, no dia 24. O festival se inicia sempre a partir das 19h e o acesso é sujeito à lotação do espaço.
Realizado pelo Sistema Jangadeiro e Centro Dragão do Mar, o” Ceará Pra Curtir” traz duas atrações musicais por noite para agitar as férias de cearenses e turistas. “Aproveitamos esse período das férias de julho para oferecer uma programação de curtição, animada, como o próprio nome do festival já entrega. Do rock ao frevo, da lambada ao forró, selecionamos atrações para não deixar ninguém parado”, adianta o diretor de Ação Cultural do Dragão do Mar, João Wilson Damasceno.
ATRAÇÕES - Hoje, a partir das 19h, duas bandas cearenses abrem o festival, na Praça Verde. A primeira é a Casa Maré cujas canções autorais têm influências diversas, como bossa-nova, samba, frevo, mangue beat, música latina, reggae e ska. Em seguida, sobem ao palco os meninos dos Selvagens à Procura de Lei, com o show do último álbum gravado, o Praieiro. Radicado em São Paulo, o grupo cearense é uma das mais recentes revelações do rock brasileiro e agora segue em turnê pelo País.
Amanhã, é dia de bailar ao som do forró e da lambada. A Cacimba de Aluá vai fazer o povo todo arrastar as sandálias com um autêntico forró pé-de-serra. Sob a tradição da sanfona, zabumba e do triângulo, vão transformar em festa a poesia do cancioneiro popular. Na sequência, tem show de Beto Barbosa, entoando as lambadas que marcaram as décadas de 1980 e 1990, no Brasil.
Para encerrar a maratona, no domingo (24), o Ceará Pra Curtir vai transformar a Praça Verde num verdadeiro Carnaval. Tradição entre os foliões da cidade, o Bloco Luxo da Aldeia tocará os grandes sucessos carnavalescos da música cearense. Depois do carnaval do Ceará, é a vez de o carnaval de Pernambuco marcar sua presença forte, neste domingo de festival. A Orquestra Contemporânea de Olinda (OCO) apresenta o dançante e envolvente disco Bomfim. Os sete músicos pernambucanos, de performance sempre surpreendente no palco, vivem a Olinda transbordante de arte e autorreferências, ao mesmo tempo cosmopolita, transitando lado a lado com o que vem de fora. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário