Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

PREFEITO ROBERTO CLÁUDIO PRESTAÇÃO DE CONTAS AO SETOR PRODUTIVO DO TURISMO

Com o Atlântico Hall do Hotel Marina Park completamente lotado, na manhã da última terça-feira, o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio Bezerra,  fez uma palestra de mais de duas horas sobre aspectos gerais da sua administração. “Ações de Infraestrutura e o impacto no Turismo de Fortaleza”  era o tema do encontro com os diretores e associados de entidades que compõem a cadeia produtiva do turismo do Ceará. Mas o prefeito foi além, uma vez que se referiu aos aspectos gerais da sua administração à frente da prefeitura da Capital.
Após a apresentação do palestrante pelo empresário Eliseu Barros, presidente da ABIH e diretor do Hotel Marina, o prefeito “se soltou” e fez uma verdadeira  prestação de contas do planejamento e realizações deste seu mandato, iniciando por dizer que a sua primeira atenção se voltou para problemas de investimentos  e cortes na máquina administrativa. Em tom de euforia, adiantou que Fortaleza era a 4ª capital em investimentos públicos no país. Também se referiu à mobilidade urbana, problema difícil mas que estava sendo encarado com prioridade. Tema da sua predileção, bilhete único, implantação de faixa exclusiva para ônibus, binários, ciclovias, ciclofaixas, bicicletar e viadutos para o prefeito são indispensáveis ao bem estar da população. Disse que o até agora o realizado na área é alguma cousa, mas longe está de resolver a questão, 
Em relação à saúde, Roberto enumerou as realizações já concretizadas, prometendo que tudo fará para minimizar o mais possível os grandes gargalos da área, já com soluções bem encaminhadas. 
Ao se referir à educação, mostrou os avanços, com aumento de investimentos que beneficiam professores e alunos. Disse que sua meta foi sempre oferecer escolas bem equipadas e com alunos com o dia cheio na própria escola. O passo está dado.
No entender do Prefeito, com escolas de tempo integral para os alunos, cucas e centrinhos de lazer para a juventude certamente a Prefeitura estará dando  contributo importante para minimizar ao máximo a violência na cidade. 
TURISMO – Em relação a turismo, tema da palestra, o Prefeito elencou o que já está feito e as propostas a serem concretizadas. Deu informações sobre obras da  Avenida Beira Mar, complexo do Morro de Santa Terezinha, Praia do Futuro e conclusão da Vila do Mar, trecho da Barra do Ceará às proximidades da Marinha, no Jacarecanga, por exemplo, adiantando que em pouco tempo todos os casos estarão definitivamente solucionados. A conferir.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário