Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de julho de 2016

O PORTO DO PECÉM APRESENTADO AO PANAMÁ

No dia 14 último, na Embaixada do Panamá em Brasília, houve importante encontro do presidente da Cearáportos, Danilo Serpa, que estava com o secretário da Infraestrutura do Estado (Seinfra), André Facó, com  o embaixador do panamenho, Lic. Edwin Emilio Vergara. No momento, os representantes cearenses   apresentaram o Porto do Pecém, mostrando as excelentes qualificações do nosso porto, que tem capacidade para receber as grandes embarcações que vão passar agora pelo Canal do Panamá, após a ampliação.
De acordo com o presidentes da Cearáportos, cogitou-se da possibilidade de o embaixador visitar o porto cearense ainda neste segundo semestre. 
Com a ampliação, o Canal do Panamá passa agora a receber embarcações conhecidas como Post-Panamax. Com a capacidade estendida de 5 mil TEU'S para 13 mil TEU's, um dos portos brasileiros capazes de receber os Post-Panamax é o Porto do Pecém, por causa de sua profundidade natural que chega até 16,5m e sua localização estratégica, com menos tempo de viagem para diversos países do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário