Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

13º FÓRUM INTERAMERICANO DE TURISMO SUSTENTÁVEL

A Fundação SOS Mata Atlântica participará, Começará amanhã o 13º Fórum Interamericano de Turismo Sustentável, evento que discute o desenvolvimento das boas práticas e da sustentabilidade do turismo ecológico no país. O evento será realizado durante a Adventure Sports Fair, uma das principais feiras da América Latina dedicada ao mercado de esportes e turismo, que ocorre desde 1999.
Mario Mantovani, diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, afirma que o Fórum será uma boa oportunidade para mostrar a importância dos parques para a manutenção do contato das pessoas com a natureza e, também, como fonte de turismo, renda e desenvolvimento para o Brasil. 
A Embratur divulgou recentemente um estudo que mostra como o país ainda tem potencial para crescer no segmento turístico. Foram 6,8 milhões de turistas estrangeiros em 2016 e a expectativa chega a 7,4 milhões de visitantes até 2020. O México, cujo território é 4,3 vezes menor do que o do Brasil, tem resultados e expectativas com o Turismo bem superiores: cerca de 34 milhões de turistas em 2016, pretendendo chegar a 40,5 milhões daqui a três anos.
 FITS - A ideia do Fórum Interamericano de Turismo Sustentável surgiu em 2002, com a criação do Conselho Brasileiro de Turismo Sustentável (CBTS), durante o Ano Internacional de Ecoturismo. O Fórum saiu do papel em 2004, com a participação ativa da Fundação SOS Mata Atlântica, com o objetivo de disseminar as boas práticas de sustentabilidade.  
O encontro contará com a participação de especialistas nacionais e internacionais que discutirão a importância das Unidades de Conservação (UCs) para estimular o turismo local. Entre eles, estão: Kika Bradford, da Confederação Brasileira de Montanhismo; Angela Kuczach, da Rede Pró-UC; Ricardo Soavinski, presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio); Kelen Leite, chefe do Refúgio de Vida Silvestre do Arquipélago de Alcatrazes (REVIS Alcatrazes); além de Roberto Ibrahim, do hotel Nau Royal e associado da BLTA (Brazilian Luxury Travel Association). 
Também participarão do evento a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), Instituto ECOBRASIL, WWF Brasil, Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (SEBRAE).

Nenhum comentário:

Postar um comentário