Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

FESTIVAL INTERNACIONAL DE DANÇA DA 3ª IDADE

Entre os dias 5 e 10 de novembro, Pirituba, cidade considerada paraíso das águas termais, se torna a capital da dança na terceira idade. Cerca de três mil participantes são esperados na cidade para o Festival Internacional de Dança de Piratuba. Realizado desde 2002, o evento é organizado pela Prefeitura Municipal, através da Fundação de Cultura e Secretaria de Turismo.
Mais de 20 grupos já confirmaram presença no festival, que reúne uma série de atrações no Centro de Eventos da cidade paulista. Dançarinos de vários estados do Brasil e do exterior são aguardados. Além dos turistas, os bailarinos e coreógrafos movimentam o setor turístico de Piratuba, contribuindo para o desenvolvimento da economia local.As mostras, shows e competições envolvendo participantes com mais de 50 anos acontecem no Centro de Eventos de Piratuba, localizado diante do Thermas Piratuba Park Hotel . 
Neste ano, a programação conta com apresentação do espetáculo Dom Quixote, da Escola de Danças de Chapecó, show com a banda The Fevers, escolha do Mister e Musa do Festival 2017, baile a fantasia com a presença da Escola de Samba Aliança, de Joaçaba e presença ilustre do dançarino Carlinhos de Jesus. Também estão previstos oficinas de dança, cursos abertos de dança de salão, urbana e jazz, além do lançamento do livro Baila Floripa, de Alexandre Melo.
Os três melhores grupos vão receber prêmios em dinheiro. Também serão premiado os dançarinos destaque, coreógrafo revelação, grupo revelação nas categorias folclore, dança de salão conjunto e dança coreográfica, além de melhor figurino, mister e musa, bailarinos mais idosos e grupo superação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário