Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

BRASIL BRAÇOS ABERTOS - O NORDESTE TEM O 2º MAIOR NÚMERO DE INSCRITOS

Destino mais procurado pelos turistas brasileiros, segundo pesquisa do Ministério do Turismo, o Nordeste aparece como segunda região com o maior número de inscritos no canal de educação online e gratuito do Ministério do Turismo, Brasil Braços Abertos (BBA): 7.435, atrás apenas do Sudeste, com mais de 11 mil participantes. O programa, que encerrou suas inscrições na segunda-feira (16), registrou 26.856 mil participantes em todo o Brasil. O estado com o maior número de interessados na região foi a Bahia (2.545), seguido de Pernambuco (1.302), Ceará (1.128), Rio Grande do Norte (592), Alagoas (565), Maranhão (555), Paraíba (322), Piauí (236) e Sergipe (190).
Agora, os inscritos terão até o dia 15 de janeiro de 2018 para concluir os estudos pelo endereço e receber o certificado, validado como curso de extensão pelo MTur, em parceria com o Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ). A oportunidade representa um diferencial no currículo do profissional.
O Brasil Braços Abertos oferece flexibilidade para quem deseja aprimorar seus conhecimentos, pois cabe ao aluno decidir o melhor horário e local para estudar. Nele, é possível aprender de forma dinâmica (com videoaulas e jogos) temas como atendimento ao turista, sustentabilidade, planejamento financeiro, marketing, inglês, e prevenção de riscos. O curso pode ser acessado por qualquer dispositivo que tenha acesso a internet, como celulares, tablets e computadores.
A iniciativa faz parte da política de qualificação profissional do MTur prevista no Brasil + Turismo, pacote de ações que fortalecem a atividade no país.
Para estimular a conclusão do curso, o Ministério do Turismo promoverá um sorteio com todos os concluintes. Os selecionados ganharão uma viagem para um destino turístico brasileiro que será divulgado em breve, bem como os detalhes da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário