Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

NO ANIVERSÁRIO DE IPUEIRAS - HOMENAGEM AO POETA GERARDO MELO MOURÃO


O Prêmio Frota Neto de Literatura, em sua XVII edição, homenageou o poeta ipueirense Gerardo Majella Mello Mourão, reproduzindo um texto considerado dos mais relevantes dos livros de sua autoria: O Valete de Espada.O resultado do concurso e a entrega da premiação aos agraciados ocorreu anteontem, 25, data do aniversário de Ipueiras, terra do jornalista Frota Neto que dá nome ao Prêmio, cujo regulamento foi aprovado pela Câmara Municipal em 2000.
Na  ocasião houve o lançamento de um livro reunindo alunos e  professores na mesma plataforma de expressão do desenvolvimento educacional e cultural dos ipueirenses. 
Conforme explica  Frota Neto que hoje reside em Atlanta , Estados Unidos, o Prêmio tem três  categorias: Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, conto ou poesia .
Somente 45 textos são  selecionados para serem publicados no livro. São 15 textos de cada categoria: 15 textos de alunos do Ensino Fundamental I, 15  de alunos do Ensino Fundamental II e 15  de alunos do Ensino Médio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário