Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

O CEARÁ ENTRE OS CONTEMPLADOS - BRASIL NA DISPUTA COM OS MELHORES DO MUNDO

O Brasil está bem representado na votação que elege os vencedores da 24ª edição do World Travel Awards, premiação anual que reconhece e celebra a excelência em todos os segmentos do turismo global.  O país concorre na categoria principal destino do mundo em 2017 contra Grécia, índia, Indonésia, Jamaica, Quênia e Malásia. O Rio de Janeiro também marca presença na disputa e concorre em quatro categorias. A votação terminará na próxima Segunda-feira,30. 
A capital fluminense está na disputa pelos títulos de principal cidade-destino do mundo, principal cidade cultural do mundo; principal destino de festival e eventos, além de principal destino de turismo esportivo. Além disso, o Pão de Açúcar concorre ao prêmio de principal atração turística mundial.  
Desde sua inauguração, em 1912, o Pão de Açúcar já recebeu 46 milhões de visitante. Entre os concorrentes do atrativo, que hoje,27,  completa 105 anos, estão Machu Picchu, no Peru, a Muralha da China e o Monte Kilimanjaro, na Tanzânia.
No segmento de turismo de negócios, o Riocentro disputa como melhor Centro de Conferências do Mundo. De acordo com o estudo Demanda Internacional, do Ministério do Turismo, 18,7% dos turistas estrangeiros que estiveram ao Brasil em 2016 vieram motivados por negócios, eventos e convenções. O Rio de Janeiro foi a segunda cidade mais procurada (30,1%) atrás apenas de São Paulo (41,2%) nesse segmento.
CONCORRENTES BRASILEIROS - Alguns empreendimentos brasileiros também participam da eleição. Ainda no Rio de Janeiro, o Copacabana Palace disputa nas categorias Tradição e Símbolo. Já o Hotel Dom Pedro Laguna, de Aquiraz (CE), concorre na categoria melhor resort de praia. Em São Paulo, o Hotel Grand Hyatt, disputa pelo título de melhor hotel de negócios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário