Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de outubro de 2017

VIII SEMINÁRIO DO PATRIMÔNIO CULTURAL DE FORTALEZA

A Secretaria da Cultura de Fortaleza promoverá, de 30 de outubro a 1º de novembro, de 2017, o VIII Seminário do Patrimônio Cultural de Fortaleza. Nesta edição, o evento é realizado na Universidade de Fortaleza (Unifor) e no Centro Cultural Banco do Nordeste, com o tema “Inovação e Sustentabilidade na Gestão do Patrimônio Cultural”.
O evento discutirá questões sobre a gestão do patrimônio cultural no cenário da nova economia (economias do conhecimento, competitiva e criativa), além de refletir sobre práticas de usos sustentáveis do patrimônio cultural para fins de desenvolvimento econômico e social no contexto atual. O encontro discute ainda o patrimônio como possibilidade para o desenvolvimento de comunidades e propõe a elaboração de propostas de planejamento local visando à preservação do patrimônio cultural.
Entre os palestrantes, mediadores e convidados confirmados estão Alemberg Quindins (presidente da Fundação Casa Grande), Manoela Queiroz Bacelar (vice-presidente da Fundação Edson Queiroz), Evaldo Lima (secretário da Cultura de Fortaleza), Marcelino Granja (Secretário de Cultura do Estado de Pernambuco); Luis Eduardo Paim Longhi (Superintendente do Patrimônio Cultural do Estado do Maranhão); Fabiano dos Santos Piúba (Secretário de Cultura do Estado do Ceará) e Romildo Campello (Secretário Adjunto de Estado da Cultura do Estado de São Paulo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário