As obras de ampliação e modernização do Aeroporto Internacional Pinto Martins (Fortaleza Airport), em Fortaleza, administrado pela subsidiária brasileira da empresa alemã Fraport, já estão com 60% de suas intervenções feitas. Iniciada há cerca de um ano, a obra vai ampliar de sete para 15 pontes de embarque e desembarque, ampliando em mais de 100% a capacidade operacional do equipamento. Ano passado, passaram pelo terminal exatos 6.614.227 passageiros. A expectativa é chegar a 20 milhões em dez anos.
Sobre o aumento de conexões e turistas, o governador, após visita às obras, informou que o Governo vem trabalhando em duas frentes: a negociação de novos voos com algumas companhias aéreas e a divulgação do estado como destino turístico. “Há a perspectiva de dois voos semanais para Madrid, na Espanha, eu mesmo estive lá ano passado, e o Estado tem prospectado novas companhias. É importante também divulgar o destino e o Governo tem investido fortemente nisso. Temos participado de feiras internacionais mostrando as belezas e o potencial do Ceará”, destacou.
A OBRA - O trabalho que vem sendo feito no Aeroporto de Fortaleza vai ampliar o terminal de passageiros, promover adequações no sistema viário e das vias de taxiamento, além da expansão de pista de pouso e decolagem. Com ritmo acelerado, pode ser que o trabalho seja finalizado ainda antes do prazo, mas a empresa prefere agir com cautela e manter a data informada inicialmente, conforme explica Andreea Pal, presidente da Fraport. “Estamos com o cronograma como estávamos esperando. Trabalhamos forte para finalizar antes, mas é mais seguro afirmar que será em maio do ano que vem”. A empresa ganhou a concessão do aeroporto em leilão realizado pelo Governo Federal ainda em 2107 e assumiu a administração em definitivo no primeiro mês de 2018. A Fraport vai realizar a gestão do equipamento por 30 anos.
Acompanharam o governador Camilo Santana na visita ao Aeroporto, afora o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio, os secretários de Estado Arialdo Pinho (Turismo) e Lucio Gomes (Infraestrutura
Nenhum comentário:
Postar um comentário