Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

PREFEITO E GOVERNADOR VISITARAM AS OBRAS DO AEROPORTO

O prefeito Roberto Cláudio e o governador Camilo Santana visitaram as obras do novo aeroporto de Fortaleza, na manhã da quarta-feira (10/04). Com mais de 50% das intervenções concluídas, a expectativa é que o equipamento seja entregue em maio de 2020, incrementando o turismo da região.
“Este é um empreendimento grandioso. A capacidade do aeroporto vai mais que duplicar, sendo uma estrutura moderna, atraente, de padrão internacional. Registro que a Fraport, desde de que assumiu a obra, deu celeridade e tem dado muita qualidade ao trabalho de construção desse equipamento importantíssimo para o turismo e desenvolvimento da Cidade”, afirmou o Prefeito.
Com obras avançadas, o agora denominado Fortaleza Airport será ampliado para mais de 60 mil m², mais que o dobro do tamanho do antigo equipamento. Nesta nova fase, está prevista entrega da nova área de check-in, ainda no segundo trimestre deste ano.
Andrea Pal, CEO da Fraport, concessionária do aeroporto da Capital, destacou a parceria com os governos Municipal e Estadual para a conclusão das obras dentro dos prazos estipulados. “Estamos com o cronograma dentro do esperado e temos recebido enorme apoio da Prefeitura e do Estado. Estamos muitos felizes por estarmos investindo no Ceará e em Fortaleza”, disse.
Por sua vez, o governador Camilo Santana lembrou que a novo aeroporto será referência no País e trará grandes benefícios à população. “Teremos um dos aeroportos mais modernos do Brasil, com conforto e eficiência. Isso faz parte da estratégia de consolidar Fortaleza como um grande centro de conexões. É isso que queremos, trazer mais turistas, novas conexões e voos. Não tenho dúvidas que esse aeroporto é passo importante para consolidar o fluxo turístico e o centro de conexões aqui em Fortaleza”, disse.
Outra novidade anunciada pelo governador Camilo Santana foi um estudo para implantação de uma estação do VLT Parangaba-Mucuripe no Aeroporto Internacional de Fortaleza. O novo trecho tem expectativa de investimento de R$ 2 milhões, custeados pela Fraport.
INTERVENÇÕES COMPENSATÓRIAS - Durante a visita, Roberto Cláudio compartilhou, ainda, de uma importante obra compensatória a ser tocada pela empresa alemã para melhorias na mobilidade urbana da região. “Uma das compensatórias que a Prefeitura sugeriu à Fraport foi para melhorar o tráfego no entorno do aeroporto. Hoje, quem vem pela Av. Carlos Jereissati e quer acessar a Av. dos Expedicionários tem que entrar pelo Montese. A ideia é, chegando no final da Carlos Jereissati, criar um recuo importante por dentro da área do aeroporto e já conectar direto a Expedicionários, facilitando bastante o trânsito”, explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário