Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

TURISMO DE EVENTOS - PESQUISA MOSTRA A IMPORTÂNCIA PARA O TURISMO DO ESTADO

Das mais importantes foi a reunião realizada na terça-feira passada, 9, na sede da Fecomércio, com a finalidade de divulgar minuciosa pesquisa sobre o Turismo de Eventos no Ceará, realizada de abril a novembro de 2018. 
No encontro, os representantes das instituições responsáveis pela pesquisa “Impacto Econômico do Turismo de Eventos realizados em Fortaleza” -  Federação do Comércio do Estado do Ceará, Universidade de Fortaleza  e o Visite Ceará – Fortaleza Convention &Vsitors Bureau -  deram amplas informações sobre os métodos e os resultados do que foi identificado, concluindo que o turismo de eventos é na realidade uma mola propulsora do desenvolvimento socio-econômico do Ceará. 
A aplicação da pesquisa foi realizada no período de abril a novembro de 2018, com uma amostra total de 3.308 entrevistados em 26 eventos, num total de 23.712 participantes.
OPINIÃO - Ressaltou Maurício Filizola, presidente da Fecomércio/Ce. “A Fecomércio, por meio do IPDC, em parceria com a Unifor e o Visite Ceará, realizou uma pesquisa de extrema importância para o segmento do turismo, mapeando a qualificação e o destino dos gastos dos turistas no nosso Estado. Com certeza, a partir desses dados, muitas decisões estratégicas poderão ser tomadas pelas empresas e instituições para fortalecer, cada vez mais, esse grande segmento que é o turismo de eventos, com a relevância que tem hoje no Brasil e no nosso Ceará”.
Para a presidente do FCVB, Ivana Bezerra, “Este estudo analisou o impacto econômico dos eventos realizados em Fortaleza através do gasto per capita, os serviços turísticos e a infraestrutura. Acredito que esses resultados refletem no trabalho que vem sendo feito. Estamos confiantes no potencial do Ceará para atrair eventos cada vez mais significativos e com efeito duplicador na cadeia produtiva, gerando emprego e renda. 
Já para o professor Chico Alberto, Coordenador de Bacharelado em Economia da Unifor” A pesquisa é de relevância para a economia do estado do Ceará, à medida que contribui com o setor e eventos com informação inédita sobre o impacto da atividade de eventos de negócios no Produto Interno Bruto do Estado”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário