Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

AS FESTAS DO ANIVERSÁRIO DE FORTALEZA - PROGRAMAÇÃO CULTURAL VARIADA AGITOU TODA A CIDADE

Ednardo foi uma das atrações do aniversário de Fortaleza
Festejando os 293 anos de Fortaleza, ocorrido do sábado, 13, houve extensa programação cultural realizada pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza, oferecendo atrações em diversos espaços públicos da Cidade. 
No sábado, houve grande show no Aterrinho da Praia de Iracema, com a apresentação do projeto Para Cantar Fortaleza, formado pelas cantoras cearenses Nayra Costa, Lorena Lyse, Marília Lima, Carol Damasceno e Roberta Fiúza e direção musical de Pantico Rocha. No show, apresentação do cantores Ednardo e Zeca Baleiro.
No Mercado dos Pinhões, também sábado, a partir das 18h, desenvolveu-se o projeto Mercado Criativo. O evento reuniu expositores do circuito de feiras realizadas e apoiadas pela Prefeitura de Fortaleza, como a Feira Afins de Vitrola, o Mercado Coletivo e o Mercado dos Quadrinhos., com 80 expositores, além de apresentação do DJ Gomes Smith e do bloco Café Preto, formado por Haroldo Guimarães e Giselle Café.
No Mercado da Aerolândia, a festa também foi no sábado (13/04), a partir das 18h, com show da dupla Vanin e Nicinha – O Casal do Acordeon e apresentação do Grupo Farra DusBons, com Jean Dumont.
O Teatro São José recebeu, também no sábado, o projeto 293 Versos de Amor. Entre melodias e poemas, a Orquestra Popular do Nordeste e o ator Ricardo Guilherme fazem uma homenagem aos 293 anos da Cidade de Fortaleza, a partir das 19h.
Pela manhã, o público infantil  conferiu, no domingo (14), uma programação no Passeio Público de Fortaleza, a partir das 9h, com Cia Teatrinho de Palhaços e Brincadeiras, com apresentação do Chaplin cearense e, em seguida, contação de histórias com Grupo Recontar.
Ciclofaixa Cultural - A Prefeitura de Fortaleza realizou no domingo uma edição especial da Ciclofaixa Cultural em alusão aos 293 anos da capital cearense. Com o tema “Olhares sobre o Mar – Narrativa da Fortaleza dos anos 1940”, houve um  passeio ciclístico passando por recantos tradicionais, como o Centro Cultural Belchior, Ideal Clube, Náutico Atlético Cearense e Capela São Pedro dos Pescadores. 
FESTIVAL ESPORTIVO ATLETA CIDADÃO -
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, em parceria com a Federação de Triathlon do Estado do Ceará, comemoraram o aniversário da Capital, no sábado, com uma manhã de atividades esportivas no Aterrinho da Praia de Iracema, com início às 8h. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário