A Semana santa está musical em Guaramiranga, cidade serrana cearense que já tem a tradição de fazer ecoar boa música com shows em praças, ruas, teatros, palcos abertos, nos mais diversos espaços, em harmonia com os encantos naturais do Maciço de Baturité. Na quinta-feira, dia 18, começa o II Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã, com programação formativa e artística até o sábado, dia 20.
O II Encontro Plataforma Sinfonia do Amanhã é apresentado pela Plataforma Sinfonia do Amanhã, a Enel e o Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria da Cultura, numa realização do Instituto BR Arte e do Instituto Raimundo Vieira Cunha. O evento conta com a parceria da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), a consultoria executiva da Quitanda das Artes e tem apoio da Associação Catavento e da Prefeitura de Guaramiranga.
Quem escolher como destino a cidade serrana, terá uma boa programação para as noites. Na Praça do Teatro Municipal Rachel de Queiroz e na Escola Zélia Matos Brito, o Encontro leva ao palco atrações musicais conceituadas com um rico repertório de música instrumental. Entre elas, a veterana Ceará Brass Quinteto (FOTO), o grupo de clarinetes Dacappo, o Trio Guará, o Quarteto Tapera das Artes e o grupo do Instituto Beatriz e Lauro Fiúza.
Na quinta-feira a programação musical começa às 20h30 no Teatro Rachel de Queiroz (pequeno), logo após a abertura oficial do Encontro. Em seguida, às 21h, os shows na Praça do Teatro. Na segunda noite, as atrações sobem ao palco da Praça a partir das 20h. No sábado, a primeira apresentação será às 17h30 na Escola Zélia Matos Brito e às 19h30 começa a programação na Praça.
RESIDÊNCIAS ARTÍSTICAS E SEMINÁRIO - Na sexta-feira e sábado, de manhã e à tarde, cerca de 100 jovens estudantes de música do Ceará, já inscritos no Encontro, farão verdadeira imersão no aprendizado musical, participando residências artísticas de prática de instrumentos, de voz e prática de conjunto. Enquanto isso, gestores e educadores, também inscritos, participam do Seminário Música e Sociedade, que aborda os temas “Toda banda é uma escola”, “Difusão da Música” e “A construção de projeto político pedagógico em projeto com ensino de música.
Nenhum comentário:
Postar um comentário