Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de abril de 2019

PAIXÃO DE CRISTO DE NOVA JERUSALÉM - EM PERNAMBUCO O MAIOR TEATRO A CÉU ABERTO MUNDO

È tradição. O município do Brejo da Madre de Deus a 160 quilômetros do Recife, nesta época em que se exalta os últimos dias de Cristo na terra, mais uma vez está apresentando, desde sábado, 13 e até o próximo domingo, 20.  a vitoriosa encenação da  “ Paixão de Cristo”,  considerada o “maior espetáculo de teatro a céu aberto do mundo”. .
Nos vários palcos do grande sítio da cidade, este ano, Juliano Cazarré estará fazendo o papel de Jesus, A seu  ao lado,   Priscila Fantin, que será Maria; Gabriel Braga Nunes, como Pilatos; Ricardo Tozzi, interpretando Herodes; Bruno Lopes, no papel do apóstolo João e da atriz pernambucana Nínive Caldas, que viverá Madalena. A temporada 2019 da Paixão será realizada de 13 a 20 de abril.
Cazarré, que no ano passado foi escolhido o melhor ator no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro pela sua atuação no filme “Boi neon”, figura este ano entre os finalistas do Troféu Domingão - Melhores do Ano como ator coadjuvante. 
Além dos artistas convidados, o elenco é formado também por mais de 50 atores e atrizes pernambucanos, onde se Ricardo Mourão (Caifás), Júlio Rocha (Pedro) e José Barbosa (Judas) e muitos outros. A encenação conta com a direção artística dos pernambucanos Carlos Reis e Lúcio Lombardi, que desde 1997 conduzem a montagem do espetáculo. A produção executiva e a coordenação geral estão a cargo de Robinson Pacheco, filho de Plínio Pacheco, idealizador e construtor da cidade teatro de Nova Jerusalém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário