Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

EXALTADAS A VIDA E A SIMPATIA DOS PESSOENSES

Barra do Gramame

As belezas naturais e a culinária de João Pessoa voltam a ser destaques em portais especializados em vendas de pacotes turísticos. O portal Submarino Viagens traz extensa reportagem sobre a capital paraibana, ilustrada com foto da praia de Tambaú, mostrando a qualidade de vida dos pessoenses e da simpatia dos habitantes.
Logo no primeiro parágrafo o texto descreve como a avenida beira-mar da Capital é transformada num extenso espaço de caminhadas entre 6h e 8h, todas as manhãs, horário em que os carros são proibidos de circular pelo trecho. “A qualidade de vida é um dos pontos fortes em João Pessoa e isso se reflete na simpatia do povo”, diz o texto.
A reportagem também dá destaque às praias localizadas mais ao sul da Capital. É o caso de Barra de Gramame, tão rústica quanto sempre foi, o que não deixa de ser surpreendente por estar a apenas 20 km de João Pessoa. Seguindo mais para o sul do litoral, o texto cita as belas falésias existentes nas praias de Coqueirinho e Tambaba. Esta última é citada como voltada para a prática do naturismo, a primeira da região Nordeste.
Mídia espontânea – A reportagem não fala apenas de João Pessoa. No lado direito da página do portal, foi postado um vídeo com duração de pouco mais de um minuto. Com texto em inglês e imagens cedidas pela Embratur, o vídeo tem início com imagens do pôr do sol em Cabedelo; segue mostrando o Cariri e quadrilhas juninas se apresentando no pátio da Igreja de São Francisco, em João Pessoa. Todas as imagens têm como fundo musical o forró. O link da matéria é http://migre.me/58Grj.(Setur Paraíba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário