Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

III FESTIVAL DO CHOCOLATE DE ILHÉUS

Desde 4ª feira e até domingo, 10, a cidade de Ilhéus sedia o III Festival do Chocolate, evento que  reune os maiores especialistas de chocolate do Brasil e do Exterior.  
O festival, que conta com o apoio da Secretaria do Turismo e da Bahiatursa, vem sendo realizado no Centro de Convenções com novidades para esta edição. Uma delas é o show da cantora Nana Caymmi, um dos mais importantes nomes da música popular brasileira, que acontecerá amanhã.
Além de visitar a feira, participar de cursos ministrados por mestres chocolateiros, assistir a palestras e fóruns que tratam sobre etapas da produção e beneficiamento do fruto, o evento permite que os produtores de cacau e chocolate exponham os seus produtos para venda direta ou fechamento de negócios futuros. 
Roteiros para apreciadores 
A Costa do Cacau oferece roteiros específicos para os amantes do chocolate. Os passeios levam o turista a conhecer a história do alimento, desde a plantação do fruto ao processo de produção do chocolate, com visita a fábricas e a grandes fazendas cacaueiras. O roteiro inclui ainda os mais importantes pontos turísticos da região, onde é possível entrar em contato com a natureza e desfrutar das belas paisagens que inspiraram o escritor Jorge Amado e deixaram a região famosa mundialmente.
A Rota do Chocolate é composta pelos roteiros Caminhos do Chocolate I e II, formatados após uma parceria entre a Bahiatursa e o trade turístico da região. “O lançamento oficial dos roteiros será durante o 6° Salão do Turismo, que acontece de 13 a 17 de julho em São Paulo. O primeiro roteiro, “Caminhos do Chocolate I”, conta com seis dias de atividades nos municípios de Ilhéus, Itacaré, Una, Uruçuca e Canavieiras. Nesse período, o turista entra em contato com diversos segmentos turísticos como o Ecoturismo, o Turismo Rural, o Turismo de Sol e Praia e o de Base Comunitária
No “Caminhos do Chocolate II”, o turista também vivencia a experiência de estar em contato com todos os processos de monocultura da lavoura cacaueira e com importantes pontos turísticos, porém, com programação diferenciada do primeiro roteiro e realizada em cinco dias. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário