Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

REFLEXOS IMPACTANTES NAS MUDANÇAS DA ABAV

Em face da reforma do seu estatuto social, discutida e aprovada durante  reunião do Conselho, ocorrida no mês passado no Loi Suites Iguazu Hotel, em Puerto Iguazú,  a Associação Brasileira de Agentes de Viagem fez mudanças que terão muito reflexos nas suas filiadas de todo o País. Entre as novidades, haverá uma redução no número de conselheiros nacionais, que passam de 148 para 84 e também na diretoria da Abav Nacional, reduzindo de 12 para oito integrantes, O principal objetivo da reforma estatutária foi dar mais agilidade à entidade. 
Na diretoria da Abav Nacional, todos os integrantes passarão a ser vice-presidentes e terão atribuições especificas para que possam participar de forma mais ativa. Estas mudanças terão início ainda este ano, conforme o presidente da Abav Nacional, Carlos Alberto Amorim Ferreira, Kaká. As Abav's Estaduais e DF deverão adaptar seus estatutos até 31 de agosto deste ano.
O QUE MUDOU – Foram estas as principais modificações;
- O Conselho Nacional não terá mais integrantes fixos. A cada reunião do CN, as Abav's Estaduais e DF irão indicar os representantes designados para tal fim, respeitando o número de conselheiros de cada entidade. A partir de setembro deste ano, mês de eleição nas Abav's Estaduais e DF, a redução no número de conselheiros será implementada, para vigorar a partir da eleição da Abav Nacional, em novembro de 2011.
Cialdini e Kaká Amorim
- As eleições também sofreram alterações. A partir de 2013, as Abav's Estaduais e DF deverão eleger e dar posse imediata a seus diretores e conselheiros até 31 de julho e a relação nominal dos eleitos deverá ser enviada para a ABAV Nacional até 15 de agosto. A eleição da Abav Nacional, que normalmente era realizada em novembro, acontecerá um dia após a realização do Congresso Brasileiro e Feira das Américas, que acontece anualmente em outubro.
- A elegibilidade para a diretoria da Abav Nacional também mudou. A partir de 2011, os presidentes das Abav's Estaduais e DF não poderão integrar o quadro de diretores da Abav Nacional. Entretanto, todo e qualquer conselheiro estadual ou diretor estadual poderá se candidatar.
- Criação de um Conselho de Entidades de Turismo que reúna todas aquelas que têm interesses afins. O objetivo é somar forçar e discutir em conjunto matérias de interesse geral.
 ABAV CEARÁ NA REUNIÃO - O presidente da ABAV Ceará e também do Fortaleza Convention Buereau, Colombo Cialdini, esteve reunião do Conselho Nacional e de Presidentes da ABAV. Ele participou dos trabalhos sobre a mudança e unificação do estatuto nacional, entre os quais a redução do número de conselheiros por estado e a possibilidade da intinerância da Feira das Américas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário