Pesquisar este blog

sexta-feira, 8 de julho de 2011

FRATERNIDAE SAÚDE PÚBLICA - TEMA DA CAMPANHA EM 2012

A 8ª. Edição da ExpoCatólica começou ontem e vai até domingo, no Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte, em São Paulo. Além do lançamento da CF, a feira conta com vários outros eventos. No pavilhão estão editoras, fabricantes de artigos religiosos, gravadoras, escolas e faculdades católicas, congregações religiosas, empresas de turismo religioso e os principais santuários do país e do mundo. O destaque deste evento vai para os grandes shows com os principais artistas da música católica e as missas celebradas para o público visitante.
A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil - CNBB, fez ontem a apresentação do Tema da Campanha da Fraternidade 2012 na ExpoCatólica. O evento, que contou com a participação da presidência da CNBB, de autoridades públicas e de vários outros convidados, foi realizado durante a abertura da Feira. A CF 2012 discute questões sobre saúde e tem como Tema "Fraternidade e Saúde Pública" sob o lema "Que a saúde se difunda sobre a terra". Na ocasião é esperada a presença do Ministro da Saúde, Alexandre Padilha.
A FEIRA - A ExpoCatólica, o principal evento católico do gênero e considerada a maior feira de negócios e serviços religiosos da América Latina, é um retrato da expansão do segmento religioso no País. Em sua 8ª edição, a feira ocupa o Pavilhão Verde do ExpoCenter Norte. A mudança para um espaço maior (com 17.300 m2) foi necessária para abrigar toda a gama com os mais de 200 expositores presentes no evento.
Destaque da ExpoCatólica são os eventos realizados paralelamente à feira, como o Salão ANEC de Educação Católica, a Expo Vocacional, o Salão Peregrinus, de turismo religioso, e o Conage, Congresso Nacional de Gestão Eclesial, que está em sua 7ª. Edição.
A feira terá uma ampla programação de shows, com nomes importantes da música religiosa nacional. Hoje,  a cantora Adrielle Lopes fará o show de lançamento de seu novo CD, "Asas da Liberdade", e gravará ao vivo o DVD, pela ALP Produções. Estão confirmadas também as presenças de Padre Hewaldo, Dunga, Ricardo Sá, Cantores de Deus e Padre Joãozinho, entre outros.
As celebrações eucarísticas são outro destaque desta edição da feira. No sábado, estão programadas duas missas com transmissão ao vivo.
CONAGE - O Congresso Nacional de Gestão Eclesial  está em sua 7ª. Edição e este ano traz como tema "Gestão e Evangelização: os bons administradores repartem seus dons". Até amanhã, paralelamente à ExpoCatólica, administradores e gestores de instituições católicas terão a oportunidade de trocar experiências, conhecer boas práticas e assistir a palestras com personalidades relevantes nos campos da Administração, Contabilidade, Gestão de Pessoas, Empreendedorismo, dentre outros temas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário