Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CULINÁRIA ALEMÃ É DESTAQUE EM DOMINGOS MARTINS


"Eisbein", ou joelho de porco, acompanhado de "Sauerkraut" (chucrute) e Kartoffel (batatas)

Para os apreciadores da culinária alemã, a Secretaria de do Turismo do Espírito Santo promove o 1º Gastronomiefest como uma ótima opção de lazer. O Festival da Gastronomia Alemã começou no último dia 29 e segue até 27 vindouro, em Domingos Martins, na Região das Montanhas Capixabas.
No cardápio de restaurantes, bares, choperias e pousadas da cidade, pratos e combinações clássicas alemãs vão dividir espaço com inovações que unem itens típicos a ingredientes nacionais e regionais.Para os apreciadores mais habituais, o festival traz o famoso "Eisbein", ou joelho de porco, acompanhado de "Sauerkraut" (chucrute) e Kartoffel (batatas). Indispensáveis na culinária germânica, as "Bockwurst" e "Weisswurst", salsichas vermelha e branca aparecem como acompanhamento de pratos como o "Dreiwürste mit Sau erkraut und Kartoffel", o "Expresso Alemão" e no "Menu à Baviera".
O Gastronomiefest abre espaço ainda para combinações com ingredientes muito utilizados no Brasil, como o "Geräuchertes Hähnchen mit Rotkohl und Bayerischer Kartoffelsalat" e o "Ente mit Rotkohl und Kartoffel". As sobremesas típicas da terra dos alemães também poderão ser encontradas no festival..
O evento é realizado sempre às sextas-feiras, sábados, domingos e feriados. A expectativa dos organizadores é a de que mais de mil pessoas participem do evento. A primeira edição reúne 18 empreendimentos de Domingos Martins entre restaurantes, bares, choperias, lanchonetes, cafés coloniais, casas de doces e pousadas.
PROGRAMAÇÃO CULTURAL- Além de passear pelos sabores da Alemanha, moradores e turistas que visitarem Domingos Martins poderão ainda apreciar uma vasta programação cultural. Grupos de danças e músicas típicas prometem animação por toda a cidade nos finais de semana e feriados. Para dar as boas vindas, rainhas e princesas da Sommerfest e da Pommerfest irão recepcionar o público nos empreendimentos participantes.
O Gastronomiefest - Festival da Gastronomia Alemã é realizado pelo grupo de empresários associados "Grüne Berge" e pela Associação Comercial e Empresarial de Domingos Martins, com o patrocínio do Consulado Alemão no Espírito Santo e do Sebrae. O evento conta ainda com o apoio da Prefeitura Municipal de Domingos Martins, Secretaria de Estado do Turismo e empresas locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário