Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

O PARÁ TERÁ PLANO ESTRATÉGICO DE TURISMO


O governador Simão Jatene e o presidente da Companhia Paraense de Turismo (Paratur), Adenauer Góes, lançam no próximo dia 11,  às 17 horas,  no Teatro Maria Sylvia Nunes, na Estação das Docas,  em Belém o Plano Estratégico de Turismo do Estado do Pará. O plano surge como norteador das políticas públicas voltadas ao desenvolvimento e fortalecimento do turismo paraense enquanto ferramenta de geração de emprego e renda e melhoria de qualidade de vida aos que estão  ligados direta e indiretamente a essa cadeia produtiva .
O presidente da Paatur, Adenauer Góes, explica que em outubro de 2001 o governador Simão Jatene lançou o Plano de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará, elaborado com a consultoria da empresa espanhola THR.  O documento aborda desenvolvimento e marketing e aponta dois eixos prioritários: a promoção do turismo paraense nos mercados prioritários tanto regional, como nacional e internacional, utilizando ferramentas de inteligência de mercado, bem como o desenvolvimento de novos produtos turísticos e fortalecimento dos produtos turísticos atuais.
No dia 11 também vai ser lançada a nova marca turística do Pará e o novo site de promoção turística do Estado elaborado mediante uma parceria da Paratur com a Empresa de Processamento de Dados do Pará  Prodepa. Na ocasião acontece a 54ª. Reunião do Fórum Estadual de Desenvolvimento Turístico do Estado do Pará  Fomentur.

Nenhum comentário:

Postar um comentário