Gen. Jorge Pinto recebido pelo Gov. Cid Gomes em seu gabinete |
O Governador Cid Gomes recebeu, na segunda-feira (31), o Diretor Geral do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), General Jorge Pinto Fraxe. No encontro foi discutida a construção do Arco Rodoviário Metropolitano. Segundo o secretário da Infraestrutura do Estado, Adail Fontenele, que estava presente, deverá ser firmado um acordo entre os governos federal e do Ceará para essa obra, que vai ligar o Anel Viário, passando pela Ceasa, até o entroncamento das Brs 020 e 222. O trecho é finalizado na Avenida Mister Hull e deve começar após a assinatura de um convênio, com o Governo Federal repassando os recursos e o Estado entrando com os serviços. É importante para a ligação entre os portos de Fortaleza e do Pecém. De acordo com o presidente do DNIT, a parceria é muito importante e tem como finalidade maior garantir melhorias do tráfego nesta capital.
Também foram apresentadas as péssimas condições em que se encontram as nossas estradas federais, sobretudo, da BR 222. Segundo o titular da Seinfra, o encontro foi bastante positivo já que houve concordância no imediato início dos trabalhos para a melhoria imediata das BRs que cortam o Estado. Para mostrar a realidade dos trechos que merecem urgentes consertos, o Governador promoveu, no dia seguinte, houve um sobrevôo pelas estradas danificadas.
A vinda do Diretor atendeu a um pedido ao Ministro dos Transportes, Paulo Passos, após uma reunião com o Governador Cid Gomes, em Brasília, há duas semanas. O Arco Rodoviário Metropolitano de Fortaleza terá 88,20 quilômetros de extensão e visa atender ao tráfego dos veículos. O projeto conecta as principais vias de acesso à capital, como as BRs 116, 020 e 222, e as CEs 060 e 065. Entre as expectativas com o arco metropolitano está a criação de pólos industriais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário