Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

NO ACARAÚ, DE 11 A 13, O FESTIVAL DO CAMARÃO


Chef’s presentes ao lançamento do evento e que
 participarão de workshops e concursos culinários

Acontecerão este ano entre os dias 11 e 13 de novembro, na Fazenda Cacimbas, em Acaraú, Ceará, a terceira edição do Festival Internacional do Camarão da Costa Negra e o III Encontro do Arranjo Produtivo Local da Carcinicultura do Litoral Oeste.  Palestras técnicas e científicas de especialistas para empresários e pessoas do setor, fazem parte do programa. A Abrajet do Ceará está apoiando o evento, que é de muita importância para a economia e o turismo cearenses.
Para participar dos eventos e apresentar uma culinária diferenciada, estarão presentes os “chefs” Paolo Caldana, presidente mundial da Federazione Italiana Cuochi, Roma; Patrick Martin, vice-presidente internacional do Le Cordon Bleu, Paris;  Bruno Stieppe e Carlos Soares, respectivamente  presidente e secretário-geral da Federazione Italiana Cuochi no Brasil; Fábio Barbaglini, uma estrela Michelin e melhor chefe da Itália em 2003; Emmanuel Ruz, uma estrela Michelin e chef do Restaurante Lou Fassun, em Grasse, na França,  e Bernard Twardy, chef corporativo do Beach Park, em Fortaleza. Os restaurantes cearenses nos eventos são Medit, com o chef Valdemir Segundo; Fashion Gourmet – chef Camila Câmara; Lautrec – chef Bia Leitão; Villa Mango – chef Liliane Pereira; De Tommaso – chef Thessia Godoy e Maee – chef Stênio Machado Costa
Nos três dias, haverá reunião da Câmara Setorial do Camarão, narrações sobre arranjos produtivos locais da carcinicultura do litoral oeste, julgamento de pratos pelos “chefs” convidados e a associação do crustáceo com vinhos e outras bebidas. Cursos rápidos e “workshops” gastronômicos também estão previstos. No final será feita a entrega do Troféu Mérito Costa Negra aos agraciados de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário