Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

TERMINA DOMINGO A BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA


Conforme os organizadores, a Feira das AmérApós um mês  de atividades formativas e espetáculos, iniciadas no dia 03 de outubro, a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará termina domingo, 6,  em Fortaleza e quatro cidades do Cariri, por meio de dois programas, Bienal Estação Criança e CirculaDança.
A Bienal Internacional de Dança do Ceará, que comemora 15 anos, vem se realizando por Fortaleza, Paracuru, Guaiúba, Aracati (Canoa Quebrada), Sobral, Limoeiro do Norte, Itapipoca, Juazeiro do Norte, Barbalha, Crato e Nova Olinda. O encerramento oficial será no próximo domingo, 06, às 18h, na Praça Verde do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura (CDMAC), com o espetáculo Sagrada (foto), da Edisca, e dois trabalhos da Escola de Dança de Paracuru: Mova-se e Bolero de Ravel.
Esta 8ª edição vem sendo  apresentada pelo Ministério da Cultura, Petrobras (na qualidade de projeto convidado do Petrobras Cultural) e BNDES. Tem como patrocinadores Banco do Nordeste, Funarte, Oi e Caixa Econômica Federal, além do apoio cultural do Ministério da Cultura (Lei Federal de Incentivo à Cultura), Centro Cultural Banco do Nordeste, Oi Futuro, Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Lei Estadual de Incentivo à Cultura), prefeituras dos municípios sedes, entre outros parceiros. A realização é da Indústria da Dança.
A Bienal Estação Criança, ao longo de toda a Bienal de Dança, tem como proposta  desenvolver ações formativas que estimulem a reflexão sobre a dança como fazer educativo, lúdico, artístico e performático, apresentando ainda obras dançantes para o público infantil. É um programa da Bienal, resultado de uma parceria com a Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) e o Festival Ponto.CE.gastronomia diferenciada, cultura e  uma natureza exuberante e variada nas serras e no sertão. Valeu a promoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário