Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

METRÔ DE FORTALEZA TREINARÁ FUNCIONÁRIOS EM SÃO PAULO


A partir de segunda-feira, dia 7, a Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos  Metrofor vai enviar um grupo de funcionários com perfil de instrutores para treinamento no Metrô de São Paulo. A ação é uma das previstas no convênio de cooperação e integração técnica-científica e operacional entre os metrôs de Fortaleza e o de São Paulo, cumprindo acordo publicado no início de setembro no Diário Oficial do Estado e tem duração de 60 meses. A parceria vai permitir apoio técnico à consolidação e desenvolvimento de tecnologias voltadas à operação do Metrô de Fortaleza
A diretora de Gestão Empresarial do orgão, Cissa Maia, diz que o acordo foi buscado por ser o sistema metroviário mais avançado do País, por possuírem a melhor tecnologia e um sistema rápido e de alta higiene. Acrescenta que além do convênio, o Metrofor possui  parcerias com a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos , também referência no ramo de transporte ferroviário, e a Superintendência de Trens Urbanos do Recife  METROREC. Na capital pernambucana, 35 funcionários cearenses Fortaleza já foram treinados.
A primeira linha ligará o município de Pacatuba, na Região Metropolitana, ao centro da capital. Serão 24,1 quilômetros de extensão e ao todo 20 estações. Atualmente, mais de 90% das obras civis estão concluídas. Até o fim deste ano, devem ser finalizadas. No primeiro semestre de 2012, parte da Linha Sul deve entrar em testes com passageiros. A previsão é que até o fim do próximo ano, seja iniciada a operação comercial. Terá um investimento total de cerca de R$ 1,7 bilhão, contabilizando recursos da União e do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário