Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

MOSTRA DE CINEMA E DIREITOS HUMANOS DA AMÉRICA DO SUL


Desde o dia 8 e até segunda-feira, 14,  Fortaleza é sede da 6ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos da América do Sul, uma realização da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, com produção da Cinemateca Brasileira e patrocínio da Petrobras, articulada, no Estado, pela Coordenadoria Especial de Políticas Públicas dos Direitos Humanos do Ceará e a Secretaria de Direitos Humanos de Fortaleza. Além de Brasília, a Mostra percorrerá 26 capitais.
O objetivo do evento é promover uma cultura de Direitos Humanos no país com produções que abordam as temáticas de Defesa das Crianças e Adolescentes, Idosos, Cidadania LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais), Direito à Terra, Educação em Direitos Humanos, Democracia, População Tradicionais, Quilombolas e Afrodescendentes, Combate a Tortura, Saúde Mental, Direito à Memória e à Verdade, dentre outros.
PROGRAMAÇÃO - As exibições dos filmes acontecem na Casa Amarela Eusélio Oliveira, com entrada franca e em local com acessibilidade para pessoas com deficiência. O ambiente também contará com sistema de audiodescrição e de closed caption (voltadas a deficientes visuais e auditivos, respectivamente).
Hoje, à tarde,  a programação apresenta às  os filmes Doce e Coco, Tempo de Criança, Máscara Negra, A Grande Viagem,  Garoto Barba, O Plantador de Quiabos, Acercadacana, A Ocupação, Garoto Barba, Assunto de Família e  Copa Vidigal. À noite,  D.O.R,  Silêncio 63 e  A Terra se fez Verbo.
De amanhã até segunda-feira, sempre à tarde e à noite, serão exibidos, entre outros: Quatro Litros por Tonel, Do Outro Lado do Muro,  Entre Vãos, Máscara Negra, Céu sem Eternidade, Cortina de Fumaça, Bicho de Sete Cabeças, Central do Brasil, Sobra uma Lei,  Pequenas Vozes,  Chuvas de Verão, Morango e Chocolate, A Terra a Gastar e Os Inquilinos (Os Incomodados Que Se Mudem).

Nenhum comentário:

Postar um comentário