Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

XV FESTIVAL DE TEATRO ESTUDANTIL DO MARANHÃO


Considerado um dos mais festejados eventos culturais do Maranhão, o Festival Maranhense de Teatro Estudantil, chega, este ano, à XV edição. O evento que já se firmou no calendário cultural e estudantil do estado, é realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (Secma), por meio do Centro de Artes Cênicas do Maranhão (Cacem). Esta edição começou no dia 7 e terminará no dia 13, com apresentação de espetáculos no Teatro João do Vale e encerramento na segunda-feira (14), no Teatro Arthur Azevedo. Toda programação tem entrada franca.
Na abertura,  segunda-feira, houve a  apresentação da peça “Natal dos Pequeninos”, montagem com alunos da Companhia Frei Alberto, do Bairro do Coroadinho, como convidados.
O palco do Teatro Arthur Azevedo foi escolhido para o encerramento do festival.Todos os participantes receberão certificados como premiação, além do troféu Cosme Júnior de Honra ao Mérito.
O XV Festival de Teatro Estudantil é uma mostra  aberta aos alunos da rede de Ensino Fundamental e Médio (pública e privada) da capital e do interior do estado. Conta com participação de 25 escolas, em 25 espetáculos, envolvendo 250 alunos de São Luís e mais cinco municípios maranhenses, com sete apresentações diárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário