Pesquisar este blog

sábado, 12 de novembro de 2011

SELEÇÃO DE GASTRONOMIA DE MS


Está programada para o período de 14 a 16 deste mês, em Corumbá, a 3ª edição da Seleção Estadual de Gastronomia de Mato Grosso do Sul, evento que tem a chancela da Fundação de Turismo  e o SENAC e se efetiva paralelo ao 5ª edição do Festival Gastronômico Sabores do Pantanal,
O objetivo é a valorização da gastronomia regional, a promoção e reciclagem dos profissionais da área, identificação dos sabores que representam cada região turística de Mato Grosso do Sul. Após seleção, serão premiados o prato principal e o prato doce que estarão representando Mato Grosso do Sul no Salão Nacional de Turismo em São Paulo,  em 2012 e 2013.
Entre os dias 31 de outubro e 2 de novembro, professores do Senac receberam cerca de 20 participantes para avaliar as receitas de cada um e dar dicas de como incrementar os pratos. Eles foram selecionados pela Fundação de Turismo, por meio de um processo ocorrido nas suas regiões de origem, como uma eliminatória. O prato escolhido representa a região do participante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário