Brasilia terá leitos ociosos no pós copa |
Em razão das próximas temporadas das Copas das Confederações e do Mundo, afora acontecimentos paralelos que acontecerão até 2015, a rede hoteleira brasileira deverá ter 21.143 novos apartamentos. Contudo, uma preocupação: levantamento divulgado pelo Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, após estes eventos, indica ser muito provável que a rede de hotéis de Cuiabá, Belo Horizonte, Brasília, Manaus e Salvador tenham dificuldades em razão de baixas taxas de ocupação. Enquanto isto, como acontece sempre, Rio de Janeiro e São Paulo continuarão em ascensão, nos primeiros lugares do “hanking” nacional.
O documento indica que "É importante garantir acomodação para os visitantes que participarão da Copa do Mundo, mas não à custa de investidores incautos. O prognóstico ainda se mostra convidativo. Espera-se crescimento considerável da demanda em diversos mercados, motivado também pela elevação e melhor distribuição da renda nacional".
As situações serão mais preocupantes, segundo as pesquisas,. São em relação aos hotéis de Belo Horizonte e Cuiabá, que aumentaram sensivelmente o número de leitos e, provavelmente, não terão a demanda desejada. Em relação a Manaus e Salvador, os riscos de defasagem não serão muito significativos. Por outro lado, Porto Alegre não deve sentir mudanças sensíveis na taxa de ocupação hoteleira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário