Pesquisar este blog

sexta-feira, 22 de junho de 2012

ÓLEO DE MILHO NO VOO EXPERIMENTAL DA GOL

No rastro da realização da cúpula do meio ambiente (Rio+20), no Rio de Janeiro, as companhias aéreas Azul e Gol realizam,  na terça-feira (19), voos experimentais com dois tipos diferentes de biocombustíveis.

Ambos os voos, reservados para convidados, tiveram como destino o Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O voo da Gol saiu do Aeroporto de Congonhas, na zona sul de São Paulo. 
.O bioquerosene usado pela Gol no Boeing 737/800 foi importado da empresa americana UOP, que desenvolve tecnologias de refino de petróleo,  processamento de gás, petroquímica e biocombustíveis. O bicombustível foi produzido a partir de uma mistura de ICO (óleo de milho não comestível proveniente da produção de etanol de milho) e OGR (óleos e gorduras residuais).
Tanto no caso da Gol como da Azul, os motores das aeronaves usadas nos testes são os mesmos presentes nos demais aviões. Segundo as companhias, os biocombustíveis possuem as mesmas especificações dos combustíveis usados normalmente.
De passagem pelo Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, O ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, afirmou que é importante que o Brasil garanta uma oferta estável de biocombustível para aviação nos próximos anos. "Se existe um país no mundo que tem condições de usar biocombustível na aviação é o Brasil."


MUDANÇAS NA GOL 

A GOL anunciou que, em reunião do Conselho de Administração, Paulo Sérgio Kakinoff foi eleito Diretor-Presidente da companhia, devendo assumir o cargo em 02 de julho próximo, posição atualmente ocupada por Constantino de Oliveira Junior. Haverá uma Assembleia Geral Extraordinária no dia 6 seguinte para a eleição de Constantino de Oliveira Junior  para o cargo de  Presidente do Conselho de Administração.
 Paulo Sérgio Kakinoff deixa o Grupo Volkswagen, onde atuou por 19 anos. Sua última posição foi a de Presidente  da Audi Brasil.  A estrutura organizacional da Companhia permanece inalterada, continuando a contar com a Vice-Presidência Técnica-Operacional, ocupada pelo Comandante Adalberto Bogsan, e a Vice-Presidência de Finanças e Estratégia, ocupada por Leonardo Pereira As mudanças foram definidas dentro dos estritos padrões de governança, com a participação, em todo o processo, do Conselho de Administração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário